quinta-feira, 22 de março de 2012
JTP: Promoção pra quebrar o porquinho
Repetindo o sucesso anterior, a promoção Farra do Piso mais uma vez arrebentou com recordes de venda e muita gente quebrando o porquinho pra aproveitar as ofertas! O diferencial era que ao comprar os produtos da promoção, no caso cerâmica, o saco de argamassa saia por um real. E na compra da tinta, mais um real, o consumidor também levava a massa corrida.
Para traduzir bem essa campanha, a criação da agência JTP usou um conceito que instigava os consumidores a dar fim as moedas, pois era a hora certa de comprar barato.
Veja o VT da campanha no link: http://www.youtube.com/watch?v=UzDtaubU4tk&feature=autoplay&list=UUSHajU-afm_iFFQp6zHxO5Q&lf=plcp&playnext=1
quarta-feira, 21 de março de 2012
A Arte de fazer propaganda
Muitas pessoas se perguntam se a propaganda influencia as pessoas ou não. A maioria das pessoas afirma que sim, uma vez que, muitas vezes sem perceber, acabamos fazendo exatamente aquilo que o anúncio nos propõe. Mas por que será que isso acontece? Será que somos realmente influenciados pela propaganda? A verdade é que pensamos que sim, mas na verdade isso não é uma realidade.
Ninguém pode impor na necessidade do cliente, isso é algo exclusivo e particular dele. Na realidade o que ocorre, e muitas vezes as pessoas não veem, é que a necessidade mostrada na propaganda é reconhecida pelo cliente durante a comparação entre o seu estado real com o ideal. Se o cliente achar que entre seu estado atual e o ideal existe uma diferença demasiadamente grande, isso irá mobilizá-lo para que saia da situação em que se encontra para uma ideal, ou seja, melhor. Mas o cliente pode rejeitar sair da situação atual que se encontra, se a situação entre o ideal e o real não é grande, ou por condições financeiras.
Nilson Lacerda
terça-feira, 20 de março de 2012
Está proibida propaganda eleitoral no Twitter até julho

Este ano a propaganda estará permitida, inclusive no Twitter, a partir de 6 de julho.
Para o candidato que mesmo assim fizer propaganda eleitoral antecipada a pena prevista em lei é de multa que varia R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Marianna Vieira
sexta-feira, 16 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Sin: Shiko e sua arte final

Cada detalhe do desenho possui referência aos trabalhos feitos na oficina, assim como apelidos e até a trilha sonora que ouviram enquanto desenhavam. O bairro da Torre, onde está localizada a agência, também teve destaque no painel. “Shiko coordenava tudo, mas abria espaço para que nós interferíssemos na composição do desenho”, disse Raissa Medeiros, uma das diretoras de arte da agência.
Amarelo, vermelho e preto destacam os detalhes da obra, que tem como destaque a frase “Poucas coisas tornam o ser tão humano quanto o erro”, escrita por Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin Comunicação.