quinta-feira, 22 de março de 2012

JTP: Promoção pra quebrar o porquinho

Farra do Piso na Vila Nova
Repetindo o sucesso anterior, a promoção Farra do Piso mais uma vez arrebentou com recordes de venda e muita gente quebrando o porquinho pra aproveitar as ofertas! O diferencial era que ao comprar os produtos da promoção, no caso cerâmica, o saco de argamassa saia por um real. E na compra da tinta, mais um real, o consumidor também levava a massa corrida.
Para traduzir bem essa campanha, a criação da agência JTP usou um conceito que instigava os consumidores a dar fim as moedas, pois era a hora certa de comprar barato.
Veja o VT da campanha no link: http://www.youtube.com/watch?v=UzDtaubU4tk&feature=autoplay&list=UUSHajU-afm_iFFQp6zHxO5Q&lf=plcp&playnext=1

quarta-feira, 21 de março de 2012

A Arte de fazer propaganda

Muitas pessoas se perguntam se a propaganda influencia as pessoas ou não. A maioria das pessoas afirma que sim, uma vez que, muitas vezes sem perceber, acabamos fazendo exatamente aquilo que o anúncio nos propõe. Mas por que será que isso acontece? Será que somos realmente influenciados pela propaganda? A verdade é que pensamos que sim, mas na verdade isso não é uma realidade.

Ninguém pode impor na necessidade do cliente, isso é algo exclusivo e particular dele. Na realidade o que ocorre, e muitas vezes as pessoas não veem, é que a necessidade mostrada na propaganda é reconhecida pelo cliente durante a comparação entre o seu estado real com o ideal. Se o cliente achar que entre seu estado atual e o ideal existe uma diferença demasiadamente grande, isso irá mobilizá-lo para que saia da situação em que se encontra para uma ideal, ou seja, melhor. Mas o cliente pode rejeitar sair da situação atual que se encontra, se a situação entre o ideal e o real não é grande, ou por condições financeiras.

Lembre que a propaganda não cria a necessidade, ela simplesmente mostra a necessidade que existe dentro do cliente e que em algum casos elas não eram percebidas.

Nilson Lacerda

terça-feira, 20 de março de 2012

Está proibida propaganda eleitoral no Twitter até julho

Na última quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que os candidatos estão proibidos de fazer propaganda eleitoral por meio do Twitter antes do período liberado para divulgar candidaturas.

Este ano a propaganda estará permitida, inclusive no Twitter, a partir de 6 de julho.

Para o candidato que mesmo assim fizer propaganda eleitoral antecipada a pena prevista em lei é de multa que varia R$ 5 mil a R$ 25 mil.

O veto à propaganda antecipada pelo Twitter vale apenas para os candidatos, partidos e envolvidos na campanha. Os eleitores podem se manifestar livremente.

Marianna Vieira

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sin: Shiko e sua arte final

Como fruto de dois dias de oficina, que aconteceu na última semana, o desenhista e artista plástico paraibano Shiko entregou uma arte inspiradora em forma de painel que, agora, emoldura a sala dos criativos da agência Sin Comunicação. Ocupando toda a lateral da sala, com três metros de altura e sete de comprimento, a verdadeira obra de arte levou cerca de oito horas para ser finalizada e teve ajuda dos diretores de arte da agência, que colocaram a “mão na massa”. O tema central do desenho é o funcionamento da mente do publicitário.

Cada detalhe do desenho possui referência aos trabalhos feitos na oficina, assim como apelidos e até a trilha sonora que ouviram enquanto desenhavam. O bairro da Torre, onde está localizada a agência, também teve destaque no painel. “Shiko coordenava tudo, mas abria espaço para que nós interferíssemos na composição do desenho”, disse Raissa Medeiros, uma das diretoras de arte da agência.

Amarelo, vermelho e preto destacam os detalhes da obra, que tem como destaque a frase “Poucas coisas tornam o ser tão humano quanto o erro”, escrita por Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin Comunicação.