terça-feira, 31 de julho de 2012

Digital Day: palestras em destaque

Irving Suna (Foto: Assuero Lima)
Após uma semana o Digital Day ainda está rendendo bons comentários. Além do lançamento oficial o novo Portal Correio em parceria com o Uol, as palestras dos convidados foram destaque no evento.

Irving Suna, Diretor de Criação da Fishy, abriu as palestras expondo um panorama geral dos meios digitais nos dias de hoje. Ele fez analogia com o pinball, mostrando o choque de realidades e sugeriu posturas diante de trabalhos publicitários. Irving Suna ainda contou cases como o do banner com cheiro, do perfume Kaiak, da Natura, e outros do Pão de Açúcar e do SWU.


Luiz Felipe Roshel (Foto: Assuero Lima)
O segundo palestrante veio de São Paulo, do UOL. Luiz Felipe Roshel atende os parceiros na empresa e falou sobre a evolução da Internet, afirmando que ela é a terceira maior mídia em investimento publicitário no mundo, e quarta no Brasil, e também ocupa o terceiro lugar em penetração na sociedade. Luiz Felipe comentou sobre as classes sociais atingidas pela Internet e o crescimento da classe C nesse percentual. Entre os pilares que norteiam a utilização da Internet pela classe C, ele citou a educação, a empregabilidade, o consumo, o relacionamento com o poder público e o empreendedorismo. O representante do UOL no Digital Day também falou sobre a variedade de formatos publicitários possíveis (banners) e conteúdo editorial no meio Internet.

Viktor Busch Blazek (Foto: Assuero Lima)
O publicitário Viktor Busch Blazek, da DPZ Comunicação, de São Paulo, foi o último palestrante do Digital Day. Bastante esperado pelo público, falou sobre as mídias digitais em geral e também citou cases, dessa vez de Cannes 2012.

Pauta: O Boticário João Pessoa celebra o Dia do Homem


Marca realizou ação de sampling na capital paraibana
Grande parte do público ainda não sabe, mas em 15 de julho foi comemorado o Dia do Homem. Para celebrar a data, a franquia O Boticário de João Pessoa realizou ação de sampling na concessionária Promac. A ideia era parabenizar os homens durante uma conquista pessoal como a compra de um carro novo.
No dia 17 de julho, promotoras de O Boticário realizaram ação com clientes e funcionários da concessionária. No local, elas abordaram os homens no momento em que estavam fechando o negócio e entregaram um produto especial. Foi a fragrância QUASAR Oxygen, com os dizeres: “QUASAR, de O Boticário, parabeniza você por esta conquista. Felicidades”. A ação foi realizada na parte de vendas do showroom da loja.
O Dia do Homem foi criado há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e obteve apoio da Organização das Nações Unidas em Viena. No Brasil, a data tem como objetivo promover a saúde masculina. De forma pioneira, o Boticário desenvolve produtos exclusivos para o Dia do Homem, incentivando os cuidados estéticos, cada vez mais valorizados pelo pblico masculino.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Superliga 66: Brasil x França sem trauma

Quando o assunto é futebol, os encontros entre Brasil e França ainda são um trauma a ser superado. Felizmente, Brasil e França tem uma relação muito mais aprofundada do que a que acontece entre as 4 linhas do campo.
A Aliança Francesa convida todos a conhecer a fundo as boas relações culturais entre Brasil e França por meio dos cursos da instituição – que acaba de completar 60 anos de existência em João Pessoa-PB – e notoriamente fazem muito mais do que ensinar a língua: ensinam também a cultura francesa.
A Superliga 66, aproveitou-se do tema “encontros entre Brasil X França no futebol” para criar um novo spot de rádio convidando a população a fazer as novas matrículas para o 2º semestre de 2012.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Superliga 66: parceria com Qualitare para dar continuidade à campanha para a PBGás

Dando continuidade a campanha "Deixe-se levar pela economia" da PBGÁS (Empresa Paraibana de Gás Natural), a Superliga 66 cria em parceria com a Qualitare, um aplicativo para Facebook que calcula o quanto o motorista economiza usando o gás natural veicular como combustível de seu veículo.

O teste comprova as vantagens de se usar GNV da forma que mais pesa para o consumidor, no seu bolso. Informe qual o tipo de combustível, a motorização e a quilometragem diária do seu veículo, e descubra o quanto você pode economizar usando o GNV.
Faça o teste aqui: http://www.facebook.com/PBGAS/app_288641207899256 e deixe-se levar pela economia.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coluna Meio de Propaganda - 26/07/2012 - Jornal Correio da Paraíba

I2: Hit da internet foi tema de oficina em agência de publicidade de João Pessoa

Sin Comunicação convida Fernando Ventura para falar de “Miss Me”
Com 190 mil views no Youtube, sendo 30 mil no primeiro dia de postagem, o vídeo “Miss Me” ganhou a projeção na internet e o gosto do público. O detalhe é que o autor é um estudante do curso de Arte Mídia de uma universidade da Paraíba. Fernando Ventura foi convidado para mais uma edição da “OfiSINa e Etecetera”, projeto de qualificação e formação interna da Sin Comunicação, em parceria com a I2 Inteligência.
Fernando Ventura, que também é líder da banda “Grandphone Vancouver” elaborou um clipe mostrando as várias influências musicais que o inspiram. Tudo isso para fazer um trabalho de conclusão de curso. O vídeo foi gravado na rua Maciel Pinheiro, Centro de Campina Grande. Ventura falará do processo criativo e de produção envolvido na gravação do vídeo que virou hit na internet.
"Quando tomei conhecimento do vídeo, divulguei internamente na agência no intuito de aproximar a empresa dos produtores e criadores do vídeo. São pessoas que estão fervendo com novas ideias e poderiam inspirar e revigorar nosso processo criativo", afirma Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin. Na opinião dele, o vídeo se tornou um sucesso pela combinação de qualidade técnica-visual e a potencialização gerada pelos hubs (pessoas que potencializam e compartilham informação e que possuem seguidores fiéis). “Além do clipe ser de ótima qualidade audiovisual, o projeto contou com a participação de vários amigos do autor, que participaram da gravação e se tornaram hubs fervorosos do clipe. São requisitos básicos para fazer algo ganhar notoriedade na internet”, disse.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pauta: Natura lança campanha para linha de maquiagem Natura Una outono/inverno

Comunicação da marca destaca a sofisticação, alta performance e inúmeras possibilidades de expressão que a nova coleção oferece
 A Natura lançou a campanha “A melhor expressão de você mesma” para divulgar a nova coleção outono inverno da linha de maquiagem Natura Una. Criada pela Taterka, a campanha reforça a sintonia do lançamento com as tendências de cores e texturas da estação, além de toda sua sofisticação e alta performance. Em versões de 30” e 15”, o filme mostra as inúmeras possibilidades de expressão que a nova coleção oferece. A campanha será veiculada em canais de TV aberta e TV paga e conta ainda com anúncio de página dupla que circulará em grandes publicações femininas. A ideia é convidar as consumidoras a refletirem sobre a própria beleza, tendo a maquiagem como instrumento para se conhecer, se gostar e expressar sua beleza livre de padrões.