quinta-feira, 26 de julho de 2012

I2: Hit da internet foi tema de oficina em agência de publicidade de João Pessoa

Sin Comunicação convida Fernando Ventura para falar de “Miss Me”
Com 190 mil views no Youtube, sendo 30 mil no primeiro dia de postagem, o vídeo “Miss Me” ganhou a projeção na internet e o gosto do público. O detalhe é que o autor é um estudante do curso de Arte Mídia de uma universidade da Paraíba. Fernando Ventura foi convidado para mais uma edição da “OfiSINa e Etecetera”, projeto de qualificação e formação interna da Sin Comunicação, em parceria com a I2 Inteligência.
Fernando Ventura, que também é líder da banda “Grandphone Vancouver” elaborou um clipe mostrando as várias influências musicais que o inspiram. Tudo isso para fazer um trabalho de conclusão de curso. O vídeo foi gravado na rua Maciel Pinheiro, Centro de Campina Grande. Ventura falará do processo criativo e de produção envolvido na gravação do vídeo que virou hit na internet.
"Quando tomei conhecimento do vídeo, divulguei internamente na agência no intuito de aproximar a empresa dos produtores e criadores do vídeo. São pessoas que estão fervendo com novas ideias e poderiam inspirar e revigorar nosso processo criativo", afirma Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin. Na opinião dele, o vídeo se tornou um sucesso pela combinação de qualidade técnica-visual e a potencialização gerada pelos hubs (pessoas que potencializam e compartilham informação e que possuem seguidores fiéis). “Além do clipe ser de ótima qualidade audiovisual, o projeto contou com a participação de vários amigos do autor, que participaram da gravação e se tornaram hubs fervorosos do clipe. São requisitos básicos para fazer algo ganhar notoriedade na internet”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário