sexta-feira, 20 de julho de 2012

I2: Paraíba se revela uma grande produtora de virais e ganha notoriedade no país

Os homens que apostaram contra o Corinthians na decisão Libertadores da América, foram trabalhar maquiados e fotos fizeram sucesso na internet

Na década de 1960, o pintor norte-americano Andy Warhol profetizou que "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”. Meio século depois, essa afirmação nunca pareceu tão atual. Muitas das chamadas celebridades instantâneas vem ganhando notoriedade através dos virais que surgem todos os dias e atraem milhares de acessos em sites de compartilhamento ao redor do mundo.
O termo viral se refere vídeos, imagens, músicas e tudo que se espalha na internet de forma rápida, como um vírus. Após Luiza, que estava no Canadá, voltar para casa, da repercussão de “O Protesto Mais Bonito da Universidade” e do vídeo “Grandfhone Vancouver - Miss Me, de um estudante da Universidade Federal de Campina Grande que, em uma semana, obteve cerca de 150 mil acessos, a Paraíba volta a ficar em evidência através da internet. A motivação para mais um viral, dessa vez, foi o futebol, mais precisamente a conquista corintiana da Taça Libertadores da América, na última quarta-feira.
A agência de publicidade Sin Comunicação, localizada em João Pessoa, ganhou destaque nacional  graças a uma brincadeira interna com um colega corintiano. Se o Boca Juniors vencesse o time paulista, o redator Masao Yogi iria trabalhar caracterizado de gueixa. Em contrapartida, caso o Corinthians ganhasse o título, os que apostaram suas fichas no time argentino precisariam trabalhar com maquiagem feminina no dia seguinte à partida. E foi justamente isso que aconteceu. As fotos foram divulgadas na internet e a repercussão foi tanta, que sites nacionais aprovaram a iniciativa bem humorada e a espalharam pelo país, através de matérias abordando a paixão da torcida corintiana.
De acordo com Zeh Guilherme, diretor de convergência da I2 Inteligência, empresa ligada à agência Sin Comunicação, especializada em gerenciamento da comunicação em redes sociais, assessoria de imprensa e monitoramento, este tipo de ação projeta a empresa no mercado, além de melhorar o ambiente de trabalho. “O clima nas agências de publicidade é sempre propício à criatividade, todos sempre estão antenados nos acontecimentos”, enfatizou.
Um detalhe é que ideia da aposta partiu de uma mulher que não é torcedora, a controller da agência onde ocorreu a brincadeira, Ana Carla Bezerra, que apesar de não acompanhar futebol se solidarizou com o nico colega corintiano da equipe que usou a camisa do time para trabalhar no dia do jogo e foi alvo de brincadeiras dos colegas. Como Masao é um corintiano fanático e estava todo mundo brincando com ele. Resolvi então propor a brincadeira”, explicou. Os rapazes não gostaram muito da experiência de usar batom e sombra, mas o corintiano ficou de alma lavada.

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