quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rpress: 4º Prêmio Mídia Bus movimenta os publicitários do Nordeste

Valorizando as boas ideias que começaram com a inspiração de um briefing, uma conversa, ou até mesmo com uma brincadeira e que, com muita transpiração, se transformam em propaganda eficaz para mídia em ônibus, o Prêmio Mídia Bus, promovido pelo Grupo Rota Mídia Exterior, chega a sua 4ª edição.
As inscrições para o 4º Prêmio Mídia Bus, premiação que já se consolidou no cenário publicitário como um dos eventos mais aguardados pelo mercado nordestino, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto, através do site www.premiomidiabus.com.br.
De acordo com a coordenadora do prêmio, Tatiana Guimarães, as campanhas serão veiculadas no período de 1º de setembro de 2011 a 30 de agosto desse ano, nas praças de Maceió, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Salvador e Recife. “Este ano, a expectativa é ultrapassar a quantidade de peças publicitárias inscritas por praça. No ano passado, por exemplo, tivemos 274 peças inscritas entre 135 agencias das 6 praças”, afirma.
Com iniciativa das empresas Rota Mídia Exterior e Mídia Bus, em parceria com a Linha Digital e Propaganda  Diomnibus, o Prêmio Mídia Bus vai premiar os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes, com campanhas veiculadas  nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital e Propaganda Diomnibus nos formatos busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais.
A mídia bus é eleita, há 11 anos consecutivos, como a mídia mais lembrada pelo consumidor, de acordo com pesquisa realizada pelo Ipsos Marplan, divulgada no Mídia Dados 2012. E este ano, em homenagem ao nordeste por meio da literatura de cordel, o 4ª Prêmio Mídia Bus vai premiar a melhor peça publicitária com um Macbook e um troféu assinado pelo artista plástico Cavani Rosas, que já se tornou o prêmio padrão do evento. “Nessa edição o troféu será na cor verde-bandeira, simbolizando o sinal de esperança nas terras secas do Nordeste sofrido”, explica Tatiana.

Regulamento – De acordo com o seu regulamento, o 4º Prêmio Mídia Bus é restrito às agências de propaganda sediadas na região de abrangência do prêmio, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. As inscrições só serão válidas se os layouts forem aplicados nas máscaras disponíveis no site do prêmio. O julgamento, feito por um júri técnico composto por profissionais de reconhecimento nacional, ocorre em agosto deste ano. Caberá ao júri escolher, em cada praça, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Dos primeiros colocados, sairá o vencedor de cada praça, que concorrerão ao Grand Prix.
Os publicitários concorrem ao  Prêmio Mídia Bus nas seguintes categorias: Promocional; Social e Governo; e Institucional, por cada estado participante, e também ao Grand Prix, que será disputado entre os vencedores de cada praça. Além do troféu e placa, o trabalho vencedor renderá ao criativo, ao mídia e ao atendimento que assinaram a peça um MacBook para cada vencedor. As premiações do 4º Prêmio Mídia Bus serão realizadas no segundo semestre do ano.

Sobre a Rota Mídia – Há mais de 25 anos atuando no mercado do Norte e Nordeste do país, a Rota Mídia Exterior atingiu mais de 30 mil espaços para divulgação nas duas regiões, obtendo 100% de cobertura nas 15 cidades onde opera. Oferecendo o melhor em produtos e serviços para publicação móvel, a Rota Mídia tornou-se a maior empresa de mídia exterior do país. Além de trabalhar com mídia em ônibus, a Rota Mídia oferece espaços em paineis (frontlight, rodoviário e outdoor), metrô, abrigos de ônibus e táxis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário