terça-feira, 3 de julho de 2012

I2: Mitsubish/Energisa leva Torben, Lars e Marcos Grael ao Mitsubishi Sailing Cup 2012

Multicampeões estarão juntos e levarão contarão com experiência para competir nos litorais de Ilhabela (SP) e Bzios (RJ)

Começou neste dia 21 de junho o Mitsubishi Sailing Cup. A Energisa participa pela primeira vez com o barco da classe monotipo Soto 40, o Mitsubish/Energisa, que será comandado pelo maior medalhista olímpico da vela mundial, vencedor da Regata Volta ao Mundo e do prêmio ISAF de Velejador do Ano de 2009, Torben Grael; terá no leme o seu irmão Lars, campeão Mundial de Snipe, octacampeão Sul-americano de Tornado e duas vezes medalha de bronze nas Olimpíadas; e na vela grande, o seu filho Marcos Grael, campeão Sul-americano e tricampeão brasileiro de 49er.

O Mitsubishi Sailing Cup é uma competição para veleiros monotipos de oceano que chega à 3ª temporada em 2012. As competições ocorrerão nos litorais de Ilhabela (SP) e Búzios (RJ), e contarão com participantes do Chile, Argentina e Uruguai. Serão 16 regatas, com até três descartes, ou seja, podendo-se eliminar os três piores resultados.
Em sua parceria com a família Grael, a Energisa reafirma o seu compromisso com um esporte que também é ambientalmente sustentável e patrocina atletas que muitas medalhas e títulos obtiveram para o Brasil e apoia a preparação de mais uma nova geração de futuros medalhistas.

"Eu e o Torben voltamos este ano a velejar juntos e vencemos o Mini-Circuito Rio de Vela Oceânica. Agora, teremos um desafio pela frente na Mitsubishi Sailing Cup com o Mitsubishi/Energisa. Desta vez, o meu sobrinho Marco estará conosco. Será uma grande emoção velejar na Mitsubishi Sailing Cup", afirma Lars Grael, detentor das medalhas de bronze das Olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996).

Juntos, Torben e Lars conquistaram diversos títulos na vela, com destaque para o bicampeonato brasileiro e para o campeonato mundial da classe Snipe. Agora, ao lado de Marco, a dupla quer brigar de igual para igual com barcos brasileiros, argentinos, chilenos e espanhol.

Duas novas premiações

Uma das novidades da terceira temporada da Mitsubishi Sailing Cup são os dois novos prêmios: Troféu Tripulação Mais Elegante do Circuito, entregue na etapa final de Búzios para a equipe eleita a mais elegante do campeonato, e Troféu Destaque da Etapa. Em cada uma das duas etapas, em Ilhabela e Bzios, o veleiro que mais se sobressair entre as três classes do evento, considerando o desempenho no geral das regatas, ganhará o troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário