terça-feira, 31 de julho de 2012

Digital Day: palestras em destaque

Irving Suna (Foto: Assuero Lima)
Após uma semana o Digital Day ainda está rendendo bons comentários. Além do lançamento oficial o novo Portal Correio em parceria com o Uol, as palestras dos convidados foram destaque no evento.

Irving Suna, Diretor de Criação da Fishy, abriu as palestras expondo um panorama geral dos meios digitais nos dias de hoje. Ele fez analogia com o pinball, mostrando o choque de realidades e sugeriu posturas diante de trabalhos publicitários. Irving Suna ainda contou cases como o do banner com cheiro, do perfume Kaiak, da Natura, e outros do Pão de Açúcar e do SWU.


Luiz Felipe Roshel (Foto: Assuero Lima)
O segundo palestrante veio de São Paulo, do UOL. Luiz Felipe Roshel atende os parceiros na empresa e falou sobre a evolução da Internet, afirmando que ela é a terceira maior mídia em investimento publicitário no mundo, e quarta no Brasil, e também ocupa o terceiro lugar em penetração na sociedade. Luiz Felipe comentou sobre as classes sociais atingidas pela Internet e o crescimento da classe C nesse percentual. Entre os pilares que norteiam a utilização da Internet pela classe C, ele citou a educação, a empregabilidade, o consumo, o relacionamento com o poder público e o empreendedorismo. O representante do UOL no Digital Day também falou sobre a variedade de formatos publicitários possíveis (banners) e conteúdo editorial no meio Internet.

Viktor Busch Blazek (Foto: Assuero Lima)
O publicitário Viktor Busch Blazek, da DPZ Comunicação, de São Paulo, foi o último palestrante do Digital Day. Bastante esperado pelo público, falou sobre as mídias digitais em geral e também citou cases, dessa vez de Cannes 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário