quarta-feira, 26 de setembro de 2012

5ª Jornada de Negócios do curso de Administração do Unipê recebe equipe da I2 Inteligência como palestrantes

Foto: I2 Inteligência
Assistentes de convergência da I2 Inteligência falaram sobre gerenciamento de conteúdo para as mídias digitais.

Atualmente as redes sociais estão completamente inseridas no cotidiano não apenas das pessoas, mas também das empresas. Por isso, é necessário que existam profissionais preparados para lidar com essas novas ferramentas de comunicação de forma eficiente. No início desse mês as assistentes de convergência da empresa I2 Inteligência, Vanessa Maciel e Maria Tereza Falcão, estiveram reunidas com os alunos do curso de Administração do Unipê para repassar um pouco da sua experiência no gerenciamento e na geração de conteúdo para esses meios digitais. A palestra fez parte da 5ª Jornada de Negócios do curso de Administração, evento promovido anualmente pela faculdade.

A Jornada de Negócios é promovida pela Coordenação do Curso de Administração do Unipê, através da sua Escola de Negócios, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O objetivo é informar e promover o debate sobre os desafios enfrentados por empresas e organizações na atualidade. O evento também é uma oportunidade para obter uma visão atualizada dos principais desafios dos profissionais de administração.

De acordo com Vanessa, é necessário que os alunos percebam, já nos estágios iniciais do curso, que as redes sociais já são uma necessidade latente dentro da maioria das empresas. “O estudante precisa ter consciência de qual caminho quer seguir. Se o seu objetivo for se tornar um empresário, ela vai precisar marcar presença dentro das redes e fomos mostrar aos alunos como se faz isso”, explicou. Vanessa, que trabalha com a geração de conteúdo para as redes sociais dos clientes, explicou que o ideal é que haja um profissional designado exclusivamente para administrar a conta da marca na internet. “Posicionamos os alunos no mercado, mostrando em que áreas eles podem seguir e demonstramos os resultados que uma empresa pode atingir caso administre de forma competente os perfis das redes sociais”.

As profissionais também apresentaram aos alunos um apanhado de todo o trabalho que elas desenvolvem dentro da I2 Inteligência focando nas redes sociais, em específico, o trabalho que é desenvolvido para o Unipê, para o qual desenvolvem conteúdo para os sites e administram todos os perfis da instituição nas redes sociais.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pauta: Dia do sexo

Aproveitando o ensejo da data sugestiva, o Union lançou uma campanha em suas redes sociais para comemorar o Dia do sexo, celebrado no dia 6 de setembro. Com frases divertidas, popularmente conhecidas pelas pessoas, a campanha mostrou “clichês” com bons motivos para comemorar o Dia do sexo. Veja mais na página: http://www.facebook.com/unionmotel

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vídeo produzido pela Sin Comunicação é premiado no Festival Comunicurtas

Foto: I2 Inteligência
Após sétima edição do Festival Audiovisual Comunicurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu uma semana de exibições de filmes, oficinas, exposições e homenagens. A solenidade de encerramento do festival foi marcada pela entrega dos prêmios aos melhores filmes das mostras competitivas. Entre os vários inscritos, a agência de publicidade Sin Comunicação foi premiada com um vídeo institucional.
O vídeo produzido pela agência para o Governo da Paraíba sobre o “16º Salão do Artesanato – Tecendo Tradições” venceu na categoria “Melhor Direção de Arte”. O filme teve a direção de arte de Giga Brow, roteiro de Victor Brasil, Raissa Medeiros e André Galiza, direção de Gerson Damasceno.
“O forte da Sin Comunicação é o seu material humano, ou seja, a qualidade de uma equipe cada vez mais comprometida com o trabalho, vencedora e com currículo para atuar em qualquer grande agência deste país. Este é o diferencial da nossa empresa”, comentou o diretor presidente, Ruy Dantas.
De acordo com o redator e roteirista Victor Brasil, a ideia para produzir o vídeo surgiu a partir da tradição milenar do artesanato, que é caracterizado como uma arte repassada entre gerações, ou seja, de pai para filho. “Foi muito gratificante para nós que criamos a ideia, saber que a filmagem foi feita com uma verdadeira família de artesãos e ver que o resultado ficou melhor que o esperado. Tudo com uma belíssima fotografia, além do cenário que foi composto por peças artesanais que foram expostas no evento”, comentou.
A opinião foi compartilhada pela diretora de arte, Raissa Medeiros. “É muito bacana ver o trabalho sendo reconhecido em uma premiação que avalia muito a parte técnica, além da ideia e ainda esperamos colher mais frutos com este vídeo que nos encheu de orgulho em seu resultado final, disse.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coluna Meio de Propaganda - 20/09/2012 - Jornal Correio da Paraíba


III PPP elege Arcos como Agência do Ano

Foto: Ivaldo Bezerra
A terceira edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda (PPP), evento promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco (Sinapro-PE), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), premiou a Arcos Comunicação com o título de Agência do Ano.

Conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, a Arcos venceu a grande premiação da noite sendo contemplada com uma passagem para Buenos Aires e o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. A agência Gruponove Comunicação também ganhou uma passagem para o Chile através do sorteio entre as agências que conquistaram medalha de Ouro na noite.

Foto: Ivaldo Bezerra
A abertura da cerimônia de premiação que ocorreu na última quarta-feira, 19 de setembro, no Chevrolet Hall, contou com o discurso do Presidente do Sinapro-PE, Antônio Carlos Vieira, que fez uma reflexão sobre a importância do prêmio. “A premiação reflete um mercado publicitário pernambucano criativo e cada vez mais maduro. O PPP acompanha esse amadurecimento com o orgulho de sermos publicitários e vivermos juntos mais um grande momento esta noite”, comenta. O evento foi comandado pelo comunicador e produtor cultural, Roger de Renor, e contou ainda com a presença dos atores Ricardo Pereira e Fernanda Souza, que ajudaram a entregar os troféus e diplomas aos premiados.

Foto: Ivaldo Bezera
O PPP, além de divulgar as peças publicitárias premiadas com medalhas de Ouro, Prata e Bronze, contemplou os vencedores do ano e os Grand Prix de cada categoria. Agência do Ano: Arcos Comunicação; Anunciante do Ano: Natura; Produtora de Imagem do Ano: Ateliê de Imagens; Produtora de Som do Ano: Onomatopéia; Comercial de TV/Cinema do Ano: Série – 12 de março – uma canção para Recife e Olinda / TV Globo Nordeste / Plano B Comunicação / RTV Produções; Comercial de Rádio do Ano: Série – Dia do Rock Rivoli / Rivoli / Arcos / Onomatopéia; Peça de Mídia Exterior do Ano 1: ônibus Sanfona / XIII Fenearte / Plano B Comunicação; Peça de Mídia Exterior do Ano 2: Série – Lacta Mordida / Kraft Foods / Agência: Gruponove; Peça Digital do Ano: Penteadeira / Natura / Ampla / Dafne; Campanha Digital do Ano: El Jimador e Jacaré Banguela – Uma viagem ao México / Brown-Forman-El Jimador / Hagua / Hagua e Jacaré Banguela; Campanha Promocional do Ano: Penteadeira / Natura / Ampla / Dafne; e Peça Promocional do Ano – CD – Cantigas Johnson’s baby / Johnson & Johnson – Johnson’s baby / Gruponove / Estúdio das Cavernas.

Foram chamadas ao palco também as agências que conquistaram a medalha de ouro. Venceram na categoria TV e Cinema: Ampla e Plano B; na Categoria Comerciais de Rádio: Gruponove e Arcos Comunicação, Anúncios de Jornal: Arcos Comunicação; Anúncios de Revista: Arcos Comunicação; Outddor: Gruponove; Mídia Out-Of-Home, Plano B Comunicação, Campanha: MartPet Comunicação; Digital: Raio Comunicação, Ampla e Hagua Comunicação; Promoção: Gruponove, Hagua, Ampla e Mercado Comunicação. Ao final da cerimônia o mercado publicitário se emocionou com a homenagem póstuma para o notável publicitário Severino Queiroz, fundador da agência Ampla comunicação, que faleceu no dia 22 de julho. O texto produzido pelo Diretor Comercial da Globo Nordeste, Iuri Leite, contou toda a trajetória de batalha, paixão e sucesso que “Seu Queiroz” percorreu, bem como relembrou as belas frases ditas pelo publicitário ao longo de sua vida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Publicitários de João Pessoa conhecerão hoje vencedor regional do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação

O 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação, premiação promovida pelas empresas Mídia Bus e Rota Mídia Exterior, reconhecida como maior empresa de mídia exterior do Brasil, em parceria com a Linha Digital e Propaganda Diomnibus, empresas de mídia exterior de Fortaleza, está provocando grande expectativa entre os publicitários de João Pessoa. A capital que recebeu inscrições de 41 peças publicitárias, entre 15 agências, será a primeira das seis praças a conhecer os vencedores dos primeiros, segundos e terceiros lugares em cada categoria, além do vencedor da praça que irá concorrer ao Grand Prix.
A grande festa de premiação, acontece hoje, 20 de setembro, na casa de eventos Gracejos, no Centro de João Pessoa. A expectativa é de que todo o mercado publicitário compareça ao evento, que tem início ás 19h30 com o coquetel do Buffet e Dj Sonny. O vencedor da praça será premiado com placa e troféu personalizado do artista plástico Cavani Rosas.
A próxima cidade que vai conhecer o vencedor regional do 4º Prêmio Mídia Bus será Natal, no dia 26 de setembro, seguido de Salvador, Fortaleza e Maceió, nos dias 4, 10 e 18 de outubro, respectivamente. A grande final será realizada na cidade do Recife, onde todos conhecerão o vencedor regional e o vencedor do Grand Prix, no dia, 30 de outubro.