quinta-feira, 27 de setembro de 2012
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
5ª Jornada de Negócios do curso de Administração do Unipê recebe equipe da I2 Inteligência como palestrantes
Foto: I2 Inteligência |
Atualmente as redes sociais estão completamente inseridas no cotidiano não apenas das pessoas, mas também das empresas. Por isso, é necessário que existam profissionais preparados para lidar com essas novas ferramentas de comunicação de forma eficiente. No início desse mês as assistentes de convergência da empresa I2 Inteligência, Vanessa Maciel e Maria Tereza Falcão, estiveram reunidas com os alunos do curso de Administração do Unipê para repassar um pouco da sua experiência no gerenciamento e na geração de conteúdo para esses meios digitais. A palestra fez parte da 5ª Jornada de Negócios do curso de Administração, evento promovido anualmente pela faculdade.
A Jornada de Negócios é promovida pela Coordenação do Curso de Administração do Unipê, através da sua Escola de Negócios, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O objetivo é informar e promover o debate sobre os desafios enfrentados por empresas e organizações na atualidade. O evento também é uma oportunidade para obter uma visão atualizada dos principais desafios dos profissionais de administração.
De acordo com Vanessa, é necessário que os alunos percebam, já nos estágios iniciais do curso, que as redes sociais já são uma necessidade latente dentro da maioria das empresas. “O estudante precisa ter consciência de qual caminho quer seguir. Se o seu objetivo for se tornar um empresário, ela vai precisar marcar presença dentro das redes e fomos mostrar aos alunos como se faz isso”, explicou. Vanessa, que trabalha com a geração de conteúdo para as redes sociais dos clientes, explicou que o ideal é que haja um profissional designado exclusivamente para administrar a conta da marca na internet. “Posicionamos os alunos no mercado, mostrando em que áreas eles podem seguir e demonstramos os resultados que uma empresa pode atingir caso administre de forma competente os perfis das redes sociais”.
As profissionais também apresentaram aos alunos um apanhado de todo o trabalho que elas desenvolvem dentro da I2 Inteligência focando nas redes sociais, em específico, o trabalho que é desenvolvido para o Unipê, para o qual desenvolvem conteúdo para os sites e administram todos os perfis da instituição nas redes sociais.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Pauta: Dia do sexo
Aproveitando o ensejo da data sugestiva, o Union lançou uma campanha em suas redes sociais para comemorar o Dia do sexo, celebrado no dia 6 de setembro. Com frases divertidas, popularmente conhecidas pelas pessoas, a campanha mostrou “clichês” com bons motivos para comemorar o Dia do sexo. Veja mais na página: http://www.facebook.com/unionmotel
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Vídeo produzido pela Sin Comunicação é premiado no Festival Comunicurtas
Foto: I2 Inteligência |
O vídeo produzido pela agência para o Governo da Paraíba sobre o “16º Salão do Artesanato – Tecendo Tradições” venceu na categoria “Melhor Direção de Arte”. O filme teve a direção de arte de Giga Brow, roteiro de Victor Brasil, Raissa Medeiros e André Galiza, direção de Gerson Damasceno.
“O forte da Sin Comunicação é o seu material humano, ou seja, a qualidade de uma equipe cada vez mais comprometida com o trabalho, vencedora e com currículo para atuar em qualquer grande agência deste país. Este é o diferencial da nossa empresa”, comentou o diretor presidente, Ruy Dantas.
De acordo com o redator e roteirista Victor Brasil, a ideia para produzir o vídeo surgiu a partir da tradição milenar do artesanato, que é caracterizado como uma arte repassada entre gerações, ou seja, de pai para filho. “Foi muito gratificante para nós que criamos a ideia, saber que a filmagem foi feita com uma verdadeira família de artesãos e ver que o resultado ficou melhor que o esperado. Tudo com uma belíssima fotografia, além do cenário que foi composto por peças artesanais que foram expostas no evento”, comentou.
A opinião foi compartilhada pela diretora de arte, Raissa Medeiros. “É muito bacana ver o trabalho sendo reconhecido em uma premiação que avalia muito a parte técnica, além da ideia e ainda esperamos colher mais frutos com este vídeo que nos encheu de orgulho em seu resultado final, disse.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
III PPP elege Arcos como Agência do Ano
Foto: Ivaldo Bezerra |
Conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, a Arcos venceu a grande premiação da noite sendo contemplada com uma passagem para Buenos Aires e o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. A agência Gruponove Comunicação também ganhou uma passagem para o Chile através do sorteio entre as agências que conquistaram medalha de Ouro na noite.
Foto: Ivaldo Bezerra |
Foto: Ivaldo Bezera |
Foram chamadas ao palco também as agências que conquistaram a medalha de ouro. Venceram na categoria TV e Cinema: Ampla e Plano B; na Categoria Comerciais de Rádio: Gruponove e Arcos Comunicação, Anúncios de Jornal: Arcos Comunicação; Anúncios de Revista: Arcos Comunicação; Outddor: Gruponove; Mídia Out-Of-Home, Plano B Comunicação, Campanha: MartPet Comunicação; Digital: Raio Comunicação, Ampla e Hagua Comunicação; Promoção: Gruponove, Hagua, Ampla e Mercado Comunicação. Ao final da cerimônia o mercado publicitário se emocionou com a homenagem póstuma para o notável publicitário Severino Queiroz, fundador da agência Ampla comunicação, que faleceu no dia 22 de julho. O texto produzido pelo Diretor Comercial da Globo Nordeste, Iuri Leite, contou toda a trajetória de batalha, paixão e sucesso que “Seu Queiroz” percorreu, bem como relembrou as belas frases ditas pelo publicitário ao longo de sua vida.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Publicitários de João Pessoa conhecerão hoje vencedor regional do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação

A grande festa de premiação, acontece hoje, 20 de setembro, na casa de eventos Gracejos, no Centro de João Pessoa. A expectativa é de que todo o mercado publicitário compareça ao evento, que tem início ás 19h30 com o coquetel do Buffet e Dj Sonny. O vencedor da praça será premiado com placa e troféu personalizado do artista plástico Cavani Rosas.
A próxima cidade que vai conhecer o vencedor regional do 4º Prêmio Mídia Bus será Natal, no dia 26 de setembro, seguido de Salvador, Fortaleza e Maceió, nos dias 4, 10 e 18 de outubro, respectivamente. A grande final será realizada na cidade do Recife, onde todos conhecerão o vencedor regional e o vencedor do Grand Prix, no dia, 30 de outubro.
Assinar:
Postagens (Atom)