quarta-feira, 26 de setembro de 2012

5ª Jornada de Negócios do curso de Administração do Unipê recebe equipe da I2 Inteligência como palestrantes

Foto: I2 Inteligência
Assistentes de convergência da I2 Inteligência falaram sobre gerenciamento de conteúdo para as mídias digitais.

Atualmente as redes sociais estão completamente inseridas no cotidiano não apenas das pessoas, mas também das empresas. Por isso, é necessário que existam profissionais preparados para lidar com essas novas ferramentas de comunicação de forma eficiente. No início desse mês as assistentes de convergência da empresa I2 Inteligência, Vanessa Maciel e Maria Tereza Falcão, estiveram reunidas com os alunos do curso de Administração do Unipê para repassar um pouco da sua experiência no gerenciamento e na geração de conteúdo para esses meios digitais. A palestra fez parte da 5ª Jornada de Negócios do curso de Administração, evento promovido anualmente pela faculdade.

A Jornada de Negócios é promovida pela Coordenação do Curso de Administração do Unipê, através da sua Escola de Negócios, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O objetivo é informar e promover o debate sobre os desafios enfrentados por empresas e organizações na atualidade. O evento também é uma oportunidade para obter uma visão atualizada dos principais desafios dos profissionais de administração.

De acordo com Vanessa, é necessário que os alunos percebam, já nos estágios iniciais do curso, que as redes sociais já são uma necessidade latente dentro da maioria das empresas. “O estudante precisa ter consciência de qual caminho quer seguir. Se o seu objetivo for se tornar um empresário, ela vai precisar marcar presença dentro das redes e fomos mostrar aos alunos como se faz isso”, explicou. Vanessa, que trabalha com a geração de conteúdo para as redes sociais dos clientes, explicou que o ideal é que haja um profissional designado exclusivamente para administrar a conta da marca na internet. “Posicionamos os alunos no mercado, mostrando em que áreas eles podem seguir e demonstramos os resultados que uma empresa pode atingir caso administre de forma competente os perfis das redes sociais”.

As profissionais também apresentaram aos alunos um apanhado de todo o trabalho que elas desenvolvem dentro da I2 Inteligência focando nas redes sociais, em específico, o trabalho que é desenvolvido para o Unipê, para o qual desenvolvem conteúdo para os sites e administram todos os perfis da instituição nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário