sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vídeo produzido pela Sin Comunicação é premiado no Festival Comunicurtas

Após uma semana de exibições de filmes, oficinas, exposições e homenagens, a sétima edição do Festival Audiovisual Comunicurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entregou prêmios aos melhores filmes das mostras competitivas. Entre os vários inscritos, a agência de publicidade Sin Comunicação foi premiada com um vídeo institucional.
O vídeo produzido pela agência para o Governo da Paraíba sobre o “16º Salão do Artesanato – TecendoTradições” venceu na categoria “Melhor Direção de Arte”. O filme teve a direção de arte de Raissa Medeiros, roteiro de Victor Brasil, direção executiva de Gerson Damasceno, fotografia de Mazzola e coordenação geral de André Galiza.
O forte da Sin Comunicação é o seu material humano, ou seja, a qualidade de uma equipe cada vez mais comprometida com o trabalho, vencedora e com currículo para atuar em qualquer grande agência deste país. Este é o diferencial da nossa empresa”, comentou o diretor presidente, Ruy Dantas.
De acordo com o redator e roteirista Victor Brasil, a ideia para produzir o vídeo surgiu a partir da tradição milenar do artesanato, que é caracterizado como uma arte repassada entre gerações, ou seja, de pai para filho. “Foi muito gratificante para nós que criamos a ideia, saber que a filmagem foi feita com uma verdadeira família de artesãos e ver que o resultado ficou melhor que o esperado. Tudo com uma belíssima fotografia, além do cenário que foi composto por peças artesanais que foram expostas no evento”, comentou.
A opinião foi compartilhada pela diretora de arte, Raissa Medeiros. “É muito bacana ver o trabalho sendo reconhecido em uma premiação que avalia muito a parte técnica, além da ideia e ainda esperamos colher mais frutos com este vídeo que nos encheu de orgulho em seu resultado final”, disse.
Representaram a Sin Comunicação na premiação o redator Masao Yogi e o diretor de arte, Rodi Cruz. “Acompanhamos a evolução do Festival Comunicurtas em todas as suas seis primeiras edições e posso afirmar que é muito gratificante para qualquer agência vencer esta premiação, que é produzida pelos professores e estudantes da UEPB, sem ligação alguma com os grandes veículos de comunicação”, comentou Masao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário