segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SIN Comunicação participa de palestra com estudantes do curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau João Pessoa

 Martha Queiroga, diretora de atendimento da agência, falou sobre os desafios da profissão e tirou dúvidas dos alunos.

Os alunos do recém-criado curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, receberam a visita da publicitária Martha Queiroga, diretora de atendimento da agência de publicidade Sin Comunicação, que explicou sobre os desafios da profissão e tirou diversas dúvidas dos universitários.
Cerca de 50 alunos que participaram da palestra, estavam curiosos para saber sobre o dia de trabalho em uma agência de publicidade. Perguntas não faltaram e como Martha trabalha em uma das mais conceituadas agências de publicidade de João Pessoa, muitos foram os exemplos de campanhas bem sucedidas produzidas pela Sin Comunicação.
Os conceitos básicos de publicidade como briefing (conjunto de dados comerciais), brainstorm (tempestade de ideias) e prospect (consumidor provável) foram definidos de maneira descontraída e de fácil entendimento para os alunos. “Achei muito bom por estar no início do curso e a gente não ter bem definido qual caminho da publicidade vai querer seguir, explicou a aluna Luciana Sobreira que já adiantou que pretende seguir na área de criação. A estudante afirmou que a palestra foi esclarecedora. Supriu todas as nossas perspectivas e respondeu diversas questões sobre o mercado publicitário”, disse a aluna.
“Fico feliz pelo convite. Eu sou encantada pela profissão que é muito rica”, explicou Martha Queiroga. De acordo com a publicitária, esse tipo de atividade extracurricular é esclarecedora para os futuros profissionais. “Eles querem saber sobre a rotina, demanda de trabalho e até se é a profissão é gratificante. Surgiram várias dúvidas durante a explicação e acredito consegui atingir meu objetivo que era demonstrar como é possível fazer publicidade com qualidade, complementou Martha.
A turma estreante do curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau teve suas primeiras aulas no mês de agosto deste ano. “A instituição tem a preocupação com o equilíbrio da educação e por isso mescla mercado de trabalho com a parte acadêmica”, explicou Tiago Rocha, coordenador do curso de Publicidade da Faculdade, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário