segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupo Pereira de Souza participa do 9º Congresso Brasileiro de Jornais

Durante os dias 20 e 21 de agosto de 2012, a capital paulista foi o centro das atenções no setor de mídia impressa. O 9º Congresso Brasileiro de Jornais (9º CBJ), evento promovido pela Associação Nacional de Jornais - ANJ- reuniu, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, profissionais ligados à gestão dos meios de comunicação em suas mais diversas áreas como redação, tecnologia, multimídia, comercial, marketing, gestão de pessoas, jurídico, circulação e distribuição, a fim de discutir os desafios inerentes à área, pautando-se no tema: "Jornalismo e inovação - construindo novos modelos de negócios".
O Grupo Pereira de Souza não poderia deixar de fazer parte deste, que é o mais importante evento da indústria jornalística brasileira e que reúne a cada dois anos, cerca de 700 participantes de jornais de todo o Brasil. A instituição foi representada por Luciano Coutinho - Diretor Geral do GPS e por Luiz Paulo Capodaglio, Diretor comercial da Filial SP.
Luiz Paulo acredita que eventos como o Congresso Brasileiro de Jornais estimulam e fortalecem a mídia impressa e são essenciais para o desenvolvimento do mercado web: "É um evento muito enriquecedor para o setor, porque, além de fortalecer as relações entre as empresas, é uma oportunidade única de trocarmos experiências no universo digital, que, sem dúvidas, é mais uma plataforma importante do negócio comunicação, e que as empresas ainda não encontraram um modelo para comercializá-lo".
A ANJ, que tem por missão defender a liberdade de expressão, do pensamento e da propaganda, está empenhada em estimular os seus 154 jornais associados a trabalhar alguns princípios, como estabelecer códigos ou manuais de ética, publicar correções e manter canais de atendimento ao leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário