segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Imobiliária Araújo investe nas redes sociais

Empresas do segmento imobiliário estão investindo em tecnologias para oferecer sites com recursos avançados de navegação, conteúdo para visualização em iPad e redes sociais para estreitar o relacionamento com clientes. Em João Pessoa, com 30 anos no mercado, a Imobiliária Araújo começou a perceber a tendência e, junto à Criart Comunicação, vai formatar as estratégias de comunicação da empresa nesse sentido.

Segundo a diretora da Criart Comunicação, Tatiana Nunes, os trabalhos terão foco, a princípio, com as ações digitais. “Nesta primeira etapa, será realizada uma repaginação nas redes sociais da empresa, com comunicação via Facebook. Nosso setor de planejamento já está desenvolvendo ações futuras que devem trazer os resultados esperados para a imobiliária”, explicou a diretora.

Para o sócio da Imobiliária Araújo, Diógenes Segundo, investir na comunicação com os clientes e com o mercado será importante para a empresa, que é uma das mais tradicionais da Paraíba. “Já temos um ótimo resultado comercial em nosso faturamento. Esperamos agora, com a parceria com a Criart, desenvolver canais interativos e estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes, com reformulação do site e das redes sociais, que são importantes instrumentos dessa relação”, pontuou Diógenes Segundo.

Confira a ação no Facebook: www.facebook.com/araujo.imobiliaria.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Antares lança nova campanha do Século Colégio e Curso

Até o mês de novembro será veiculada, em várias mídias, mais uma campanha desenvolvida pela Antares Comunicação para o Século Colégio e Curso. Desta vez a ação é voltada para o período de seleção de novos alunos para o próximo ano letivo, e o material enfatiza o slogan criado para a escola: ‘Educação para Ser’.

Em todos os materiais a ideia central é enfatizar que o Colégio trabalha a educação como um todo, preparando os alunos não apenas para o Enem, mas para a vida.

Para a ação foram criadas peças para outdoors, mídia digital, panfletos, banner e VTs. A arte da campanha também foi adaptada para camisas, envelopes e a capa do manual de pais e alunos. Sobre os VTs, a Antares desenvolveu duas versões, sendo uma mais lúdica e a outra voltada para a busca de resultados.

Assista aos vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=aDO7OUPCsqM
http://www.youtube.com/watch?v=sanaPXFD2SM


Ficha Técnica
Redação: Talles Pontes
Criação: Diego Lins
Atendimento interno: Andréa Santiago
Atendimento externo: Denise Lemos


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Azeite Gallo lança o concurso Toque de Gallo

Edu Guedes, no Hoje em Dia (Reprodução/Internet)
O azeite Gallo convida os consumidores a enviarem receitas no site (www.toquedegallo.com.br), criado especialmente para promover o concurso recreativo “Toque de Gallo”. Para participar os consumidores devem enviar para o site receitas de sua autoria com um diferencial especial que deixam os pratos mais saborosos e saudáveis. As receitas serão avaliadas pelo chef Carlos Bertolazzi, que junto com o chef Edu Guedes darão o “toque do chef” na receita escolhida.

“Queremos reconhecer os consumidores, os nossos “chefs” em casa, que sabem que os detalhes que colocam em cada receita, como o Azeite Gallo, fazem toda a diferença no sabor e na apresentação do prato”, comenta Rita Bassi, Corporate Relations da Gallo Brasil.

De todas as receitas enviadas, uma será escolhida para ser preparada ao vivo no programa Hoje em Dia, da rede Record. O chef e apresentador Edu Guedes receberá como convidados o chef Carlos Bertolazzi e o vencedor do concurso, que irá preparar sua receita. No final, os chefs darão dicas para aprimorar o prato, deixando-o mais requintado.

Além da participação ao vivo no programa Hoje em Dia, a receita será inserida temporariamente no cardápio do restaurante Per Paolo, do chef Carlos Bertolazzi.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aqui Tem Natura entrevista a jornalista Alice Kuntz

Divulgação
No programa Aqui tem Natura de amanhã (25), a apresentadora Lorena Calabria conversa com a jornalista e criadora do site Rent a Local Friend – “Alugue um amigo local”, Alice Kuntz. Ela conta sobre novos hábitos de consumo e como eles se refletem em mudanças nas nossas vidas no bloco SOU. 

No quadro Perfumaria, a repórter Paloma Lopes descobre como a diversidade e mistura de cheiros influenciam perfumistas estrangeiros no Brasil. E Marcos Costa fala sobre um assunto que nunca sai de moda entre as mulheres: batom.

É possível conhecer também algumas práticas sustentáveis da Consultora Natura Orientadora, Elaine Teixeira, de São Paulo, e ouvir dicas do especialista Dalberto Adulis sobre consumo consciente. Ele vai dar ideias simples, mas cheias de criatividade, para tornar o dia a dia mais prático, e ainda ajudar o meio ambiente no quadro Movimento Natura.

Idealizado pela agência Taterka, produzido pela Bossa Nova Films e dirigido por Kiko Ribeiro, a atração é transmitida toda quarta-feira, a partir das 10 horas, nos intervalos do programa Hoje em Dia, da Rede Record.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Taeq reposiciona marca e lança filme publicitário

Criada há sete anos pelo GPA, a linha de produtos saudáveis Taeq reposiciona sua marca com alteração da logomarca e das embalagens de todos os 600 itens da linha, adequação de portfólio e campanha de comunicação, que inclui até filme para televisão. A mudança é resultado de uma extensa pesquisa com profissionais de saúde e consumidores, que possibilitou identificar as percepções dos públicos sobre alimentação saudável.

O logo de Taeq ganhou nova forma e uma silhueta humana em seu interior, além da nova assinatura “Conquiste sua vida”. As novas embalagens estão modernas trazem mais appetite appeal nas fotos. Os mais de 200 itens orgânicos da linha Taeq ganham embalagem com a cor verde mais acentuada, como forma de diferencia-los nas gôndolas.

A comunicação é assinada pela PA Publicidade, que criou ainda o primeiro filme da marca. São comerciais de 30 segundos com versões de 15 segundos e um filme manifesto de 1 minuto que poderá ser visto nos canais oficiais de Taeq. A produção é da Conspiração Filmes.

A nova campanha divulga ainda em suas peças e filme a hashtag #queromaisdavida, que será compartilhada nas mídias sociais. Em setembro será lançado também o novo site oficial (www.taeq.com.br), trazendo todas as novidades da marca.

Ficha técnica
Título Original: Poesia
Produto: Taeq
Cliente: Taeq
Agência: PA Publicidade
Direção de criação: Marcelo Prista/ Henrique Jábali
Criação: Henrique Jábali/ Daniel Minchoni/ Focca
Atendimento Agência: Andréia Ornellas/ Daniela Oi
Planejamento: Fabiane Vasconcellos/ Paula Queiroz
Aprovação Cliente: Cecilia Gurgel/ André Svartman/ Carolina Balestrin Redivo/ Lívia Grotto
Mídia: Ivan Rysovas/ Kátia Badamo
RTVC: Nelcy Alves/ Carlos Jardim
Produtora: Conspiração
Direção: DEL
Produção executiva: Cris Lopes
Atendimento produtora: Leonardo Alves e Floriana Striker
Coordenação de Produção: Larissa Luisi
Diretor de Produção: Nani Matias
Dir. fotografia: William Etchebehere
Montagem: Leonardo Lola
Finalização: Felipe Britto
Produção de Som e Trilha: Panela Produtora

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Gestão em Agências de Propaganda é tema de palestra em João Pessoa

Antonio Lino (Divulgação)
As agências de propaganda da Paraíba estão, cada vez mais, investindo em gestão empresarial. Definitivamente, ficou para trás aquela fase em que a maioria das agências se preocupava apenas com a qualidade técnica dos seus serviços e acabava deixando em segundo plano a gestão dos seus próprios negócios. O que está na pauta é garantir qualidade técnica e resultados nos negócios para os anunciantes, sem perder de vista a gestão empresarial, a produtividade e a lucratividade das agências.

A prova dessa movimentação é a palestra “Gestão em agências de propaganda”, que será realizada pelo Sindicados das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB), no próximo dia 26 de setembro, das 9h às 12h, no Hotel Village Premium, em João Pessoa. As inscrições custam R$ 50,00, e os inscritos ganham o livro “Abri minha agência,e agora?”, do palestrante Antonio Lino. Para mais informações sobre o evento, há o e-mail sinaproparaiba@yahoo.com.br e o telefone 8615-6934.

Administrador e especialista em finanças e contabilidade, Antonio Lino é sócio da agência paulista Talent, diretor do Sinapro de São Paulo e vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). Também é autor do livro “Pequenas agências, grandes resultados”.

A palestra terá três horas de duração, dividida em duas partes. Na primeira, Antonio Lino vai falar sobre orçamento empresarial, fluxo de caixa, tributos, formas de faturamento, dicas para manter a agência saudável financeiramente, controles da Receita Federal, vantagens e desvantagens do lucro presumido e participação em resultados.

Na segunda parte da palestra, Antonio Lino vai tratar de oportunidades e desafios de mercado, gestão de pessoas, gestão da operação, relação entre sócios, governança corporativa e formas de crescimento. A proposta do evento é dar uma visão geral sobre os principais pontos de impacto na gestão financeira e operacional das agências.

A realização da palestra conta com o apoio da Abap Paraíba e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Esta ação das agências paraibanas tem um significado ainda maior, não se trata apenas da realização de um evento. É uma inciativa coletiva das empresas que representam o segmento, que tem como objetivo principal o fortalecimento do mercado publicitário paraibano.