sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Gestão em Agências de Propaganda é tema de palestra em João Pessoa

Antonio Lino (Divulgação)
As agências de propaganda da Paraíba estão, cada vez mais, investindo em gestão empresarial. Definitivamente, ficou para trás aquela fase em que a maioria das agências se preocupava apenas com a qualidade técnica dos seus serviços e acabava deixando em segundo plano a gestão dos seus próprios negócios. O que está na pauta é garantir qualidade técnica e resultados nos negócios para os anunciantes, sem perder de vista a gestão empresarial, a produtividade e a lucratividade das agências.

A prova dessa movimentação é a palestra “Gestão em agências de propaganda”, que será realizada pelo Sindicados das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB), no próximo dia 26 de setembro, das 9h às 12h, no Hotel Village Premium, em João Pessoa. As inscrições custam R$ 50,00, e os inscritos ganham o livro “Abri minha agência,e agora?”, do palestrante Antonio Lino. Para mais informações sobre o evento, há o e-mail sinaproparaiba@yahoo.com.br e o telefone 8615-6934.

Administrador e especialista em finanças e contabilidade, Antonio Lino é sócio da agência paulista Talent, diretor do Sinapro de São Paulo e vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). Também é autor do livro “Pequenas agências, grandes resultados”.

A palestra terá três horas de duração, dividida em duas partes. Na primeira, Antonio Lino vai falar sobre orçamento empresarial, fluxo de caixa, tributos, formas de faturamento, dicas para manter a agência saudável financeiramente, controles da Receita Federal, vantagens e desvantagens do lucro presumido e participação em resultados.

Na segunda parte da palestra, Antonio Lino vai tratar de oportunidades e desafios de mercado, gestão de pessoas, gestão da operação, relação entre sócios, governança corporativa e formas de crescimento. A proposta do evento é dar uma visão geral sobre os principais pontos de impacto na gestão financeira e operacional das agências.

A realização da palestra conta com o apoio da Abap Paraíba e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Esta ação das agências paraibanas tem um significado ainda maior, não se trata apenas da realização de um evento. É uma inciativa coletiva das empresas que representam o segmento, que tem como objetivo principal o fortalecimento do mercado publicitário paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário