sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Criart Comunicação participa do Chapéu de Ouro

No páreo das maiores premiações do mercado publicitário paraibano, a Criart Comunicação, agência do Grupo Maxims, selecionou seis peças de peso para fazer bonito nas competições do Estado que acontecem em dezembro. “Estamos confiantes no potencial das peças, que foram escolhidas pelos setores de criação e planejamento da agência”, afirmou o diretor de Criação, Ramon Melo.

Inscrita na 13ª edição do Prêmio Chapéu de Ouro, evento promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, a agência participa com cinco peças. Uma delas é o filme inscrito na categoria Varejo da campanha “Semana do Imóvel Usado", feito para o cliente JW Montagens. Ainda na mesma categoria, também foi inscrito um spot produzido para portal de entretenimento Fique Ligado, que divulgou uma ação que reexibiu o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte nos cinemas de João Pessoa.

Na categoria Institucional, foram inscritas três peças da campanha "Pensando em satisfação", produzida para o Grupo Maxims. Veiculada em meios impressos e eletrônicos, a campanha também contou com a interação dos internautas. “O VT dessa campanha tem um belo enredo e faz um passeio de maneira bem intertextual pelos serviços das empresas Maxims. O mais legal é que o filme contou com a participação de colaboradores”, completou Ramon.

Sinapro - A Criart Comunicação também comemora a sua inserção no Sindicato das Agências de Propaganda da Paraíba (Sinapro-PB), realizada no dia 19 de novembro. "Acreditamos que o credenciamento é o novo passo para profissionalização, para aumentar a credibilidade da empresa e também é um reconhecimento de que a agência é capacitada de atender os padrões do mercado", comentou o gerente de Marketing do Grupo Maxims, Douglas Lucena.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sin Comunicação tem novo diretor de criação

Gustavo Fernandes
Há 13 anos atuando no mercado publicitário do Rio Grande do Norte, Gustavo Fernandes agora encara um novo desafio profissional. Em solo paraibano, o publicitário assumiu recentemente a direção de criação da agência Sin Comunicação. “Minhas metas são manter e melhorar o nível criativo e consolidar a comunicação estratégica com os clientes. Tenho a intenção de fortalecer cada vez mais a marca da nossa agência no estado e expandir para outras praças”, disse.

Anteriormente o cargo era ocupado por André Galiza, que alça novos voos na carreira. Por pouco mais de seis meses André e Gustavo, que na época era coordenador de criação da Sin, trabalharam juntos e iniciaram o processo de transição. 

Ruy Dantas, presidente da agência, avalia como positivo os quatro anos em que Galiza esteve na Sin. “Ele foi fundamental para transformar a SIN na agência mais premiada da Paraíba nos últimos anos. Essa transição já vinha sendo preparada há dois meses e contou com a participação do próprio Galiza, que recomendou Gustavo para dar continuidade à sua gestão”, disse Ruy Dantas.

Alphaville lança campanha na Paraíba

Já está veiculando na Paraíba a nova campanha publicitária da Alphaville, assinada pela agência baiana Brandboom. Foram produzidas peças para outdoors, frontlight, rádios, jornais e blogs explorando o conceito “Mude”.

O material busca transmitir a mensagem de que mais que mudar de endereço, morar num empreendimento Alphaville é uma mudança de vida, de atitude. Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade.

A Alphaville possui 97 empreendimentos já lançados em 21 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 64 milhões de metros quadrados urbanizados.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sistema Correio de Comunicação apoia certificação das agências de publicidade na Paraíba

Foto: Assuero Lima
Mais da metade das agências de publicidade da Paraíba não é certificada pelo Conselho Executivo das Normas-padrão (Cenp), que regula o mercado publicitário em todo o Brasil. Para elevar a qualificação do setor no estado, o Sistema Correio de Comunicação anunciou apoio às entidades que representam o mercado publicitário para que as demais agências também se certifiquem.

Nessa quinta-feira (21), a diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Paraíba (Abap-PB), Expedito Carvalho Júnior, e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, para discutir melhorias do material publicitário e, consequentemente, dos resultados para os anunciantes.

“Estamos atentos à divulgação da importância do que é o Cenp e estamos no meio, entre agências e clientes. Somos caminho e o que tiver de melhor qualidade na programação, terá propagandas de melhor qualidade, ganha todo mundo. Abrimos as portas para o que precisarem para ampliar a quantidade de agências certificadas”, destacou Beatriz Ribeiro. Ela frisou que é importante essa integração do mercado em busca de novas parcerias visando resultados para os clientes. A diretora executiva do Sistema Correio também alertou para a necessidade de desenvolver novas formatações no material publicitário, buscando mais criatividade e entendendo ainda melhor o que os anunciantes precisam para ter retorno.

Resultados para anunciantes

Para Expedito Carvalho Júnior, a estimativa é que em torno de 45% do mercado esteja certificado e que é preciso ampliar este percentual para melhorar a qualidade da produção. “A partir do momento que se tenha um mercado certificado, ele tem como oferecer aos seus clientes um material de melhor qualidade. Os anunciantes ganham com isso e os veículos também, porque vão conseguir, através desse material, atingir seus objetivos de venda. Todo mundo acaba ganhando e essa é a nossa grande defesa”, afirmou.

Ele esclareceu que todo o procedimento de certificação da agência para que possa se regularizar com o Cenp é feito através do site www.cenp.com.br, que possui todas as informações e qual a estrutura básica necessária para certificação de qualidade técnica.

De acordo com o Rinaldo Pessoa, a ideia é trazer para a Paraíba a ampla utilização das normas padrão para que as agências certificadas tenham uma relação diferenciada com os veículos de comunicação. “Temos o pleno entendimento que o caminho certo é um trabalho unificado entre veículo, agências e anunciantes. É o tripé que compõe o mercado publicitário”, frisou.

Encontro

Em 2014 será realizado um evento que reúna agências, veículos de comunicação e anunciantes, com representantes da indústria e varejo paraibanos para discutir os potenciais da publicidade no Estado. O encontro deve ser realizado em março e será uma oportunidade para que empresas conheçam todo o cenário da publicidade. “Os meios de comunicação vão poder apresentar para anunciantes suas ferramentas e isso é um cenário positivo da economia porque surgem novos anunciantes. Empresas que nunca tiveram a oportunidade de anunciar, vão ouvir os testemunhos dos anunciantes e os casos de sucesso”, contou Rinaldo Pessoa.

Fonte: Álisson Arruda/Jornal Correio da Paraíba