Foto: Assuero Lima |
Nessa quinta-feira (21), a diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Paraíba (Abap-PB), Expedito Carvalho Júnior, e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, para discutir melhorias do material publicitário e, consequentemente, dos resultados para os anunciantes.
“Estamos atentos à divulgação da importância do que é o Cenp e estamos no meio, entre agências e clientes. Somos caminho e o que tiver de melhor qualidade na programação, terá propagandas de melhor qualidade, ganha todo mundo. Abrimos as portas para o que precisarem para ampliar a quantidade de agências certificadas”, destacou Beatriz Ribeiro. Ela frisou que é importante essa integração do mercado em busca de novas parcerias visando resultados para os clientes. A diretora executiva do Sistema Correio também alertou para a necessidade de desenvolver novas formatações no material publicitário, buscando mais criatividade e entendendo ainda melhor o que os anunciantes precisam para ter retorno.
Resultados para anunciantes
Para Expedito Carvalho Júnior, a estimativa é que em torno de 45% do mercado esteja certificado e que é preciso ampliar este percentual para melhorar a qualidade da produção. “A partir do momento que se tenha um mercado certificado, ele tem como oferecer aos seus clientes um material de melhor qualidade. Os anunciantes ganham com isso e os veículos também, porque vão conseguir, através desse material, atingir seus objetivos de venda. Todo mundo acaba ganhando e essa é a nossa grande defesa”, afirmou.
Ele esclareceu que todo o procedimento de certificação da agência para que possa se regularizar com o Cenp é feito através do site www.cenp.com.br, que possui todas as informações e qual a estrutura básica necessária para certificação de qualidade técnica.
De acordo com o Rinaldo Pessoa, a ideia é trazer para a Paraíba a ampla utilização das normas padrão para que as agências certificadas tenham uma relação diferenciada com os veículos de comunicação. “Temos o pleno entendimento que o caminho certo é um trabalho unificado entre veículo, agências e anunciantes. É o tripé que compõe o mercado publicitário”, frisou.
Encontro
Em 2014 será realizado um evento que reúna agências, veículos de comunicação e anunciantes, com representantes da indústria e varejo paraibanos para discutir os potenciais da publicidade no Estado. O encontro deve ser realizado em março e será uma oportunidade para que empresas conheçam todo o cenário da publicidade. “Os meios de comunicação vão poder apresentar para anunciantes suas ferramentas e isso é um cenário positivo da economia porque surgem novos anunciantes. Empresas que nunca tiveram a oportunidade de anunciar, vão ouvir os testemunhos dos anunciantes e os casos de sucesso”, contou Rinaldo Pessoa.
Fonte: Álisson Arruda/Jornal Correio da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário