A Convenção Paraibana de Supermercados, a Consuper 2012, está acontecendo no novo Centro de Convenções Cabo Branco e termina hoje. A Consuper destaca, nesta oitava edição, a importância da tecnologia para o setor supermercadista e aponta inovações que empresas estão promovendo para garantir a melhor gestão do negócio. O evento consolida sua importância não apenas para o setor supermercadista, mas também como uma ótima oportunidade negocial para as empresas de tecnologia do Estado.
Empresas apoiadas pelo Farol Digital estarão no evento apresentando soluções que vão desde a automação comercial, passando pelas soluções de informação, até geoprocessamento de dados a favor do marketing e da logística. O empresário Renato Rodrigues, da Softcom, conta que a Convenção é uma excelente oportunidade para a prospecção de clientes. A empresa, que trabalha com soluções em informação, já participa há três edições do evento e neste ano vai montar uma superestrutura. “Teremos um mini-supermercado onde iremos demonstrar as várias possibilidades de otimização nos processos e na gestão administrativa que a tecnologia possibilita”, explica Renato.
Outra empresa que irá participar do evento é a Synch Tech. Participando pela primeira vez do evento a empresa que trabalha com softwares de automação comercial espera ampliar os negócios com esse nicho. “Temos filiais no interior do Estado onde trabalhamos mais com o setor supermercadista. Aqui temos mais clientes de outros ramos, com a participação na convenção esperamos aumentar a prospecção de clientes do setor aqui na capital”, conclui o proprietário Marcos José.
Trabalhando com geoprocessamento de dados, a Tec Geo também estará pela primeira vez no evento. A empresa vai apresentar soluções baseadas em dados geográficos. “Apresentaremos soluções em Geo Negócios e Geo Marketing, que consistem no seguinte: através de Geo Negócios as empresas podem otimizar sua logística, vendo as melhores rotas, os melhores caminhos. Também é possível obter um estudo para conhecer os melhores lugares para abrir novos empreendimentos, estudar a área, a concorrência, entre outros. Já o Geo Marketing oferece a possibilidade de saber aonde está o cliente em potencial para direcionar melhor as ações de marketing”, explica o empresário Marcone Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário