quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Final do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação

Graça Araújo e os convidados. (Foto: Luiz Gonzaga)
Equipe vencedora Praça Recife – Plano B (Foto: Luiz Gonzaga)
Vencedores das categorias (Foto: Luiz Gonzaga)
Vencedores Gran Prix - Plano B (Foto: Luiz Gonzaga)
Peça vencedora (Foto: Divulgação)
O mercado publicitário se reuniu ontem (30), na Arcádia Boa Viagem, com grande expectativa para conhecer o vencedor regional de Recife e o Grand Prix no 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação. Os criativos que participaram do evento, idealizado pela Rota Mídia Exterior e Mídia Bus em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, contemplaram a peça vencedora “XIII Fenearte” desenvolvida pela agência Plano B Comunicação através da criação dos sócios Mateus Asfora e Toni Ferreira. O Presidente da Rota Mídia, Wilson Guimarães, afirma que o prêmio já se consolidou no mercado publicitário com o crescimento cada vez maior do número de inscrições que, este ano, chegou a marca de 362 peças inscritas por 135 agências. “O Prêmio Mídia-Bus de Criação é, sem dúvida, um grande incentivo para os criativos do mercado do Nordeste que são motivados a pensar em uma mídia específica para ônibus que em muito se diferencia das demais mídias existentes. Por isso o nosso compromisso é com o desenvolvimento desse setor promovendo, para o próximo ano, a quinta edição do prêmio”, afirma.

A noite reuniu o mercado publicitário de Recife e agências vencedoras das praças Salvador, João Pessoa, Natal , Fortaleza e Maceió. Com 91 peças inscritas, as 30 agências de Recife conheceram e aplaudiram as vencedoras de cada categoria que também concorreram para campeã regional. Pelas mãos do diretor comercial da Rota Mídia, Ângelo Borella, foi entregue o certificado para o primeiro lugar da categoria Institucional com a Agência Merkate com a peça “Keep calm” realizada para a Cultura Inglesa. O diretor da Rota, Bruno Guimarães, entregou a Agência Plano B Comunicação o certificado de primeiro lugar, categoria Promocional, pela campanha XIII Fenearte. Já na categoria Social/Governo a grande campeã foi a Agência Dois Comunicação com a peça produzida para TV Jaboatão, recebendo o certificado do Diretor da Rota Túlio Guimarães.

A melhor campanha publicitária regional, escolhida entre os primeiros lugares de cada categoria, foi conhecida pelo público através das mãos do Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), Ângelo Melo, que entregou o troféu, idealizado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas, à Agência Plano B Comunicação pela engenhosa e criativa peça da Fenearte.

O momento mais esperado pelos criativos veio com a revelação do vencedor do Grand Prix, que foi disputado entre as agências: Mix Comunicação, de João Pessoa; Executiva Propaganda, de Natal; Propeg, de Salvador; Jangada Publicidade, de Fortaleza; AsMarias, de Maceió; e Plano B Comunicação, de Recife. Com o envelope lacrado, o Diretor de mídia da Ampla, Nilson Samico, o Gerente de Marketing da ASA, Wagner Mendes, o Diretor de Redação da Rpress Comunicação, Seabra Neto, e a Diretora de Marketing da Rota, Tatiana Guimarães, fizeram a contagem das pontuações das seis peças concorrentes.

O anúncio da grande vencedora da noite foi realizado através do Presidente da Rota, Wilson Guimarães. “Antes de entregar o troféu eu gostaria de agradecer a todos os presentes por prestigiarem nosso evento assim como a toda a equipe da Rota, todos os nossos parceiros, meus filhos e os funcionários”, conclui. Um dos autores da peça vencedora, Mateus Asfora, também deixou suas palavras para o público presente. “Eu queria agradecer a toda a equipe do Plano B Comunicação pela dedicação, ao nosso cliente por confiar em nosso trabalho e, também, a Rota pela parceria e premiação”, afirmou. Além do troféu e do certificado, os criativos, mídia e atendimento que assinaram a peça, ganharam um Macbook.

Confira a lista completa dos vencedores na etapa de Recife:

Categoria Institucional:
3º lugar:
Título: “Nossos passos nos levam aonde a mente sonha”
Anunciante: Zatara
Agência: Mid Comunicação

2º lugar
Título: “Sinais”
Anunciante: Academia Vip Fitness
Agência: Emicê Comunicação

1º lugar
Título: “Keep Calm”
Anunciante: Cultura Inglesa
Agência: Merkate

Categoria Promocional:
3º lugar:
Título: “Lagosta”
Anunciante: Spettus
Agência: Aporte Comunicação

2º lugar:
Título: “Pegue um Buzu”
Anunciante: Cachaça 51
Agência: Gruponove

1º lugar
Título: “XIII Fenearte”
Anunciante: XIII Fenearte
Agência: Plano B Comunicação

Categoria Social/Governo:
3º lugar:
Título: “Habilidades”
Anunciante: O Pequeno Nazareno
Agência: Melhor Comunicação

2º lugar:
Título: “Porto de Galinhas – O trânsito mais desejado do Brasil”
Anunciante: Prefeitura do Ipojuca
Agência: BM4 Comunicação e Marketing

1º lugar
Título: “TV Jaboatão”
Anunciante: Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes Agência: Dois Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário