sexta-feira, 25 de abril de 2014

Giraffas apresenta a segunda edição do “Dia de comer bem”

Abril é um mês especial para a multinacional brasileira Giraffas. É quando todos os restaurantes da rede se unem para colocar em prática o “Dia de comer bem”, uma data voltada a alimentação nutritiva e balanceada para as crianças, visando criar um momento de reflexão nos pais sobre alimentação infantil. Com o tema “Coma bem e faça o bem”, a segunda edição do evento acontecerá no dia 26 de abril.

“Estamos muito felizes em realizar pelo segundo ano consecutivo o Dia de comer bem, uma campanha que tem como preocupação a educação alimentar infantil. Convidamos nossos clientes a se envolverem e contribuírem conosco para a causa do Instituto Ayrton Senna, que acreditamos tanto”, explica o diretor de marketing do Giraffas, Ricardo Guerra.

A campanha objetiva reforçar o posicionamento do Giraffas como a rede pioneira em oferecer alimentação balanceada ao público infantil. Desde 2002, a empresa possui um cardápio dedicado à alimentação das crianças, antecipando uma demanda do consumidor. Trata-se de uma combinação simples e muito nutritiva: salada-filé-arroz-feijão - o "GiraPrato" - para o público infantil.

Em 2004, a maior parte das vendas infantis era de sanduíches. Hoje, são pratos, segundo dados da própria rede. A linha GiraPrato é preparada a partir de receitas feitas por nutricionistas, com nutrientes equilibrados e saborosos para o desenvolvimento saudável das crianças. Até outubro de 2014 o cardápio infantil da rede será composto apenas por pratos.

Parte da renda arrecadada com a venda dos pratos infantis será revertida ao trabalho que o Instituto Ayrton Senna desenvolve em 1.300 municípios, beneficiando, a cada ano, mais de 2 milhões de alunos com educação pública de qualidade. Para que os pais possam contribuir, na compra de um prato da linha de Dicas Leves parte da verba será revertida à instituição também. A ação acontecerá em todos os restaurantes da rede Giraffas. Os Girapratos custam a partir de R$ 14,90 e as Dicas Leves a partir de R$ 15,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário