O julgamento ocorrerá entre os dias 11 e 28 de abril, nas regiões brasileiras. Neste ano, os trabalhos serão avaliados por cerca de 70 jurados por todo o país, entre anunciantes, como Brasil Prev, Camargo Corrêa e Sky, editores de veículos de imprensa especializados, como Meio & Mensagem, Mundo do Marketing e Promovie, além de diretores das principais agências do Brasil e docentes do meio acadêmico. O grupo é liderado por quatro especialistas ligados à Associação de Marketing Promocional (Ampro), eleitos pelas Regionais da Entidade, para acompanharem a votação em cada região. A avaliação é feita por votação eletrônica, em alguns casos com processos de julgamento também presenciais.
“O Ampro Globes Awards conquistou a credibilidade do mercado por ter se consolidado como uma premiação criteriosa, técnica e de amplitude nacional, com repercussão internacional. Dentro da nossa visão de uma profissionalização crescente do setor de Live Marketing, acredito que este prêmio vem contribuindo, substancialmente, com este objetivo. Percebo o interesse crescente das empresas em participar e, este ano, teremos um júri ainda mais plural com participação de profissionais de vários estados”, afirmou o presidente do Capítulo Nordeste da Ampro, Milton Santana, que também é líder do júri para os trabalhos da Regional Norte e Nordeste.
Na opinião do diretor Regional da Ampro no Rio de Janeiro e responsável por liderar o trabalho dos jurados para a Regional Sudeste/Centro Oeste, Tony Coelho, depois da primeira conquista da Ampro em prol da denominação “Live Marketing” em premiações com categoria Promo, o Globes vem consolidar as ferramentas e disciplinas do Live Marketing. “Vislumbro uma premiação acima do nível das anteriores com muito mais inscritos e um resultado mais abrangente, sob o ponto de vista dos profissionais envolvidos nos júris. Além disso, pela primeira vez na história do prêmio, alunos de universidades brasileiras e um professor farão parte de um júri acadêmico na Regional Sudeste/Centro Oeste, mostrando a preocupação da Ampro com o aprendizado e o conhecimento das nossas disciplinas e com a visão de tão significante parcela que compõe ou comporá o mercado”, disse.
De acordo com o regulamento da premiação, o júri da premiação deve ser composto por profissionais de experiências distintas – criação e planejamento de agências especializadas das cidades envolvidas, profissionais das áreas de propaganda e marketing de empresas anunciantes de diferentes setores da economia, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing e jornalistas especializados em Live Marketing e áreas afins, indicados pela Diretoria Executiva da Ampro e pelos Capítulos e Diretorias Regionais da Entidade em todo o Brasil. Ao líder eleito de cada uma das regiões, cabe acompanhar a votação eletrônica, conduzir o processo de julgamento presencial – quando for o caso, e decidir em casos de empates ou questões polêmicas.
“O Globes Awards 2014 vem para reconhecer as agências que atuaram e se engajaram no mercado do Live Marketing e também para divulgar este segmento da comunicação. O objetivo é, mais do que nunca, valorizar os trabalhos que merecem ser valorizados”, disse a diretora regional da Ampro Paraná/Santa Catarina e líder do júri para os trabalhos da região sul do país, Elaine Moro Costa.
“O Globes Awards 2014 vem para reconhecer as agências que atuaram e se engajaram no mercado do Live Marketing e também para divulgar este segmento da comunicação. O objetivo é, mais do que nunca, valorizar os trabalhos que merecem ser valorizados”, disse a diretora regional da Ampro Paraná/Santa Catarina e líder do júri para os trabalhos da região sul do país, Elaine Moro Costa.
O julgamento do Ampro Globes Awards também é acompanhado por auditor independente que, além de ser o responsável pelas planilhas, cuida da guarda dos resultados até a cerimônia de premiação. A divulgação dos finalistas em cada categoria será feita por meio do portal da Ampro, no hotsite do Ampro Globes Awards e demais canais de comunicação da Ampro a partir de 12 de maio.
A premiação
O Ampro Globes Awards é a etapa brasileira do maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pela Marketing Agencies Association Worldwide (Maaw) em mais de 25 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional. No Brasil, o prêmio é realizado há 14 anos pela Ampro e contempla 16 categorias nas áreas promocionais, em duas etapas: regional e nacional, cujas vencedoras poderão ainda concorrer à fase internacional da premiação. Além das categorias gerais, a etapa brasileira, contempla também os melhores profissionais de Live Marketing nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento, concede o prêmio Ampro Referência ao profissional que mais tem se destacado no setor nos últimos anos e também o prêmio de Melhor Profissional, além de uma novidade para 2014: o prêmio de Melhor Fornecedor.
A Ampro é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing no Brasil. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões. É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o Sindicato das Empresas de Live Marketing (Sindilive).
Nenhum comentário:
Postar um comentário