terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ultra: Coelhinha by Toddy Holland no mês de aniversário da Playboy

Em agosto, mais uma Coelhinha fotografada por Toddy Holland, a carioca Dayane Araújo que mora em Natal, Rio Grande do Norte, saiu na publicação impressa, no mês que a revista comemora 37 anos.
Em 2008, há 4 anos, Toddy estreiava como colaborador da revista.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Prêmio Colunistas 2012




O Prêmio Colunistas é a mais tradicional premiação de propaganda do Brasil, instituído em 1967 por jornalistas que escreviam colunas sobre propaganda e marketing nos jornais paulistanos. Atualmente, abrange todos os estados brasileiros com sete premiações regionais. A organização é da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). As melhores peças nas áreas de Tv e Cinema, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia Digital, Websites, Apresentações Especiais, Cases e Mídias Integradas são escolhidas em seletivas regionais e premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.

A agência de propaganda Superliga66 ganhou medalha de ouro com ação para a Gráfica JB. Com a criação de uma série de quatro filmes para a Tintas Iquine, a MMS Comunicação ganhou medalha de bronze, na categoria Produtos e Serviços de Limpeza e Manutenção do Lar.

A Rota Mídia Exterior venceu como a “Melhor Empresa de Mídia Exterior do Ano”. A empresa alcançou a marca de mais de 30 mil espaços nas regiões Norte e Nordeste e se destacou como a que mais cresceu, percentualmente, em número de outdoor, painéis rodoviários e front light instalados. Para o presidente do Grupo Rota Mídia exterior, Wilson Guimarães, “essa premiação ratifica o trabalho e esforço de todos que fazem da Rota uma empresa de qualidade e que vem crescendo nas cidades onde atua durante quase 30 anos de fundação”.

A Sin Comunicação foi, pela terceira vez, a agência que mais conquistou medalhas. O resultado da edição 2012 foi divulgado pela comissão julgadora, nos últimos dias 3 e 4, em Salvador, Bahia. A Sin recebeu medalhas nas categorias “Produtos e Serviços Públicos”, com filme produzido para o Salão de Artesanato da Paraíba, “Folheto Promocional” e “Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo”, para o Programa de Artesanato da Paraíba. De acordo com o diretor de Criação da Sin, André Galiza, a cada premiação, a empresa consolida no mercado o conceito power creative (poder criativo). “O prêmio demonstra o poder criativo da agência, e concorrer a uma premiação deste nível, com repercussão nacional, põe toda a nossa criatividade à prova. O resultado mostra que estamos no caminho certo, figurando entre as melhores agências do Norte e Nordeste”, pontuou.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pauta: Revista customizada destaca empreendimento imobiliário


Para comunicar o lançamento do seu empreendimento imobiliário de alto padrão, a Foss&Consultores apostou numa ferramenta de comunicação pouco utilizada no mercado local. A construtora está trabalhando com uma revista customizada para apresentar o Riserva Alhandra, projeto de condomínio fechado com características únicas no segmento.

Para explicar esses diferenciais, a publicação destaca nas matérias as opções de lazer como golfe, pesca, esportes náuticos e hipismo, além de focar nos atrativos ambientais do empreendimento. A primeira edição da revista foi lançada no final do mês de julho e está sendo distribuída junto ao target da empresa: líderes empresariais, profissionais liberais e altos executivos de empresas que estão chegando ao Nordeste.

A revista, que leva o mesmo nome do empreendimento, foi rodada na Gráfica Santa Marta.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rpress: III Prêmio Pernambuco de Propaganda realiza sorteios para o Chile e Buenos Aires

O III Prêmio Pernambuco de Propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro), com o apoio da Associação Brasileira de Agência de Publicidade (Abap-PE) e da Globo Nordeste, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco, repete a dose de sucesso do ano passado, e vai premiar, com duas viagens internacionais, os participantes da premiação.  O primeiro será o sorteio de um pacote de cinco dias para o Chile, incluindo passagens, hospedagem e passeios turísticos, que será realizado entre as agências que concorreram ao Grand Prix. O segundo prêmio, uma viagem a Buenos Aires incluindo a passagem, hospedagem e passeio turístico em um pacote de cinco dias é destinado a Agência do Ano. A ação é patrocinada pela Rádio Jovem Pan.
Os criativos interessados em participar da premiação podem se inscrever até hoje pelo site www.premiopernambucopropaganda.com.br, onde também está disponível o regulamento completo da premiação. A premiação reúne as seguintes categorias: Campanha, TV e Cinema, Jornais, Revistas, Comerciais de Rádio, Outdoor, Backbus, Midia Out-Of-Home, além de Internet e Promoção. Após a efetuação da inscrição no site, as agências deverão imprimir uma ficha e finalizar com o pagamento no Sinapro, que fica na Rua Nobre de Lacerda, no bairro da Madalena, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h.
De acordo com Antônio Carlos Vieira, presidente do Sinapro e idealizador da premiação, podem concorrer ao III Prêmio Pernambuco de Propaganda, as peças, campanhas e ações promocionais criadas em Pernambuco, com circulação entre 1º de abril de 2011 e 30 de junho de 2012. Agendada para o dia 19 de setembro, a festa de premiação será dividida em três formatos,: os troféus de Ouro, Prata e Bronze, o HorsConcours, e o Grand Prix. A agência que obtiver o maior número de Grand Prixs será a Agência do Ano me terá o direito assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. “Ano passado, foram mais de 470 inscrições vindas de 29 agências. Este ano, queremos ampliar esse número”, enfatiza Antônio Carlos Vieira.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rpress: Encerramento das inscrições do III Prêmio Pernambuco de Propaganda



As inscrições para o III Prêmio Pernambuco de Propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco – Sinapro, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Abap-PE, se encerram amanhã, 15 de agosto. Os profissionais do mercado publicitário do estado interessados em participar da premiação, que já se consolidou como um estímulo à divulgação da qualidade da propaganda pernambucana devem realizar suas inscrições, exclusivamente, através do site www.premiopernambucopropaganda.com.br,

onde está, também, disponível o regulamento completo com todas as informações referentes ao prêmio. Após efetuar a inscrição no site, as agências deverão imprimir uma ficha e finalizar com o pagamento no Sinapro, que fica localizada na Rua Nobre de Lacerda, no bairro da Madalena, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Como a premiação é de incentivo ao mercado local, só podem concorrer ao III Prêmio Pernambuco de Propaganda, as peças, campanhas e ações promocionais criadas em Pernambuco e cuja veiculação tenha inicialmente ocorrido em qualquer cidade do Brasil no período de 1º de abril de 2011 a 30 de junho de 2012, para as peças e campanhas publicitárias, e de 1º de janeiro de 2011 a 30 de junho de 2012, para as peças e ações promocionais.

A premiação, prevista para acontecer no dia 19 de setembro, está dividida em três formatos: os troféus de ouro, prata e bronze, o Hors Concours, e o Grand Prix, que será entregue à agência que obtiver a pontuação mais alta. Essa agência vencedora, também terá o privilégio de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda em 2013. Este ano, quem assina a campanha publicitária é a Ampla Comunicação.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pauta: Powerade lançou campanha Londres 2012


A primeira campanha global de Powerade, isotônico oficial dos Jogos Olímpicos Londres 2012 foi criada pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam. A campanha mostra quatro atletas de primeira linha do cenário mundial lutando para superar seus desafios no esporte. São eles: Jessica Ennis (heptatlo – Grã-Bretanha), Mitchell Watt (salto em distância – Austrália), Brent Hayden (nado livre – Canadá) e Juan Agudelo (futebol – USA). No Brasil, a campanha foi adaptada pela NBS com a participação da atleta Marta, craque da seleção brasileira de futebol.

A campanha se inspira nos técnicos esportivos, que motivam os atletas a encontrarem forças em momentos de dúvida, dor ou desânimo. No filme de 30’’, o técnico é uma metáfora de Powerade: o isotônico reidrata o corpo em momentos de necessidade assim como um técnico reabastece o espírito do atleta, renovando sua determinação. Ambos estimulam os esportistas, amadores ou profissionais, para que se fortaleçam e superem os momentos de dificuldade. Além do filme para televisão e internet, que marcará as transmissões e cobertura jornalística de Londres 2012, a campanha conta com peças para mídia impressa e ativação em ponto de venda.