A primeira campanha global de Powerade,
isotônico oficial dos Jogos Olímpicos Londres 2012 foi criada pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam. A campanha mostra
quatro atletas de primeira linha do cenário mundial lutando para superar seus
desafios no esporte. São eles: Jessica Ennis (heptatlo – Grã-Bretanha), Mitchell Watt (salto
em distância – Austrália), Brent Hayden (nado
livre – Canadá) e Juan Agudelo (futebol – USA). No Brasil, a campanha
foi adaptada pela NBS com a participação da atleta Marta,
craque da seleção brasileira de futebol.
A campanha se inspira nos técnicos esportivos, que motivam os
atletas a encontrarem forças em momentos de dúvida, dor ou desânimo. No filme
de 30’’, o técnico é uma metáfora de Powerade: o isotônico reidrata o corpo em
momentos de necessidade assim como um técnico reabastece o espírito do atleta,
renovando sua determinação. Ambos estimulam os esportistas, amadores ou
profissionais, para que se fortaleçam e superem os momentos de dificuldade.
Além do filme para televisão e internet, que marcará as transmissões e
cobertura jornalística de Londres 2012, a campanha conta com peças para
mídia impressa e ativação em ponto de venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário