terça-feira, 11 de setembro de 2012

Faz conquista 1º lugar em concurso realizado pela Coca-Cola


Foto: Felipe Gesteira
Foto: Felipe Gesteira
 A Faz Comunicação desenvolveu um projeto de PDV para o Concurso de Merchandising Display Dia das Mães, organizado pela Coca-Cola Brasil, e conquistou o primeiro lugar regional na categoria Minimercado. Ao todo, 1503 projetos de displays de todo o país foram inscritos no concurso desse ano, em diferentes categorias. A ideia foi transformar o local onde o refrigerante era vendido, em uma verdadeira cozinha que lembrava o tradicional almoço do Dia das Mães. A proposta incluiu aproveitar o mobiliário do ponto de venda, como balcões, gôndolas, freezers e até a própria parede e integrar esses elementos ao layout de uma cozinha. Segundo o coordenador de Trade Marketing da Coca-cola em João Pessoa, Luiz Gustavo Pereira, a vitória da agência representa uma indicação para o desenvolvimento de outros projetos envolvendo a marca Coca-Cola em Recife e Caruaru. O display desenvolvido pela Faz foi montado no Supermercado Araújo, em Mangabeira, durante o período comercial do Dia das Mães.

Ficha técnica:
Display Coca-Cola Dia das Mães
Criação: Alexandre Feliciano/Daniel Ramos
Direção de Criação: Alexandre Feliciano
Mídia: Viviane Xavier Priscylla Gomide
Produção: Viviane Xavier/Walesca Agripino/Allyson Dean
Fotografia: Felipe Gesteira
Display: Mundo da Imagem
Planejamento: Julliana Veloso
Atendimento: Julliana Veloso/Lula Carvalho
Aprovação: Luiz Gustavo Pereira

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A escolha do melhor da propaganda de Pernambuco em 2012

Escolher os melhores da propaganda pernambucana em 2012. É com esta missão que o Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco – Sinapro, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap-PE, reúniu o júri do III Prêmio Pernambuco de Propaganda no primeiro dia de seleção dos trabalhos. Os conceituados jornalistas, publicitários e profissionais do universo publicitário se encontraram no Transamérica Prestige Beach Class International.
Com um recorde de trabalhos inscritos, totalizando 478 trabalhos, foram julgadas as peças inscritas nas Categorias Campanha, Digital, Promoção e Rádio. O time responsável por esta incumbência foi formado pelo diretor comercial da Rede Globo, Iuri Maia Leite, a jornalista e colunista publicitária, Sarah Eleutério, o professor e coordenador de Comunicação da UFPE, Rogério Covaleski, o diretor de criação, Rinaldo Lopes, o produtor de internet, Ely Menezes, a diretora de comunicação, Viviane Guimarães, o jornalista e produtor cultural, Jorge José, o radialista e presidente da Asserpe, Cleo Niceas, o escritor e empreendedor, Nivaldo Brayner, o profissional ligado à comunicação José Calazans Neto, e o compositor, arranjador e produtor musical, Carlinhos Borges.
No segundo dia de júri, um time de peso teve a missão de apontar os melhores de TV e Cinema, Jornais, Revistas, Outdoor, Backbus e Midia Out-Of-Home. Foram eles o jornalista e colunista publicitário do Mercado no Ar, da Globo Nordeste, Seabra Neto, o jornalista e diretor da revista Pronews, Walter Lins, o presidente do Grupo de Mídia, Fred Teixeira, o consultor em gestão de empresas e coordenador do Fórum da Propaganda, Francisco Cunha, o professor e coordenador de comunicação da UFPE, Dirceu Tavares, o professor e coordenador de comunicação da Favipe, Victor Hugo, a jornalista e colunista de publicitária, Moema Luna, a consultora e professora, Izabela Domingues, a produtora de internet, Socorro Macedo, a diretora de criação, Lana Mendes e a professora de publicidade e propaganda UFPE, Tanuzia Vieira. Agendada para 19 de setembro, a festa de premiação do III Prêmio Pernambuco de Propaganda está dividida em três formatos, os troféus de ouro, prata e bronze, o Hors Concours, que é o homenageado do ano, e o Grand Prix, que será entregue à agência que obterá a pontuação mais alta ganhando, também, o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013.

SIN Comunicação participa de palestra com estudantes do curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau João Pessoa

 Martha Queiroga, diretora de atendimento da agência, falou sobre os desafios da profissão e tirou dúvidas dos alunos.

Os alunos do recém-criado curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, receberam a visita da publicitária Martha Queiroga, diretora de atendimento da agência de publicidade Sin Comunicação, que explicou sobre os desafios da profissão e tirou diversas dúvidas dos universitários.
Cerca de 50 alunos que participaram da palestra, estavam curiosos para saber sobre o dia de trabalho em uma agência de publicidade. Perguntas não faltaram e como Martha trabalha em uma das mais conceituadas agências de publicidade de João Pessoa, muitos foram os exemplos de campanhas bem sucedidas produzidas pela Sin Comunicação.
Os conceitos básicos de publicidade como briefing (conjunto de dados comerciais), brainstorm (tempestade de ideias) e prospect (consumidor provável) foram definidos de maneira descontraída e de fácil entendimento para os alunos. “Achei muito bom por estar no início do curso e a gente não ter bem definido qual caminho da publicidade vai querer seguir, explicou a aluna Luciana Sobreira que já adiantou que pretende seguir na área de criação. A estudante afirmou que a palestra foi esclarecedora. Supriu todas as nossas perspectivas e respondeu diversas questões sobre o mercado publicitário”, disse a aluna.
“Fico feliz pelo convite. Eu sou encantada pela profissão que é muito rica”, explicou Martha Queiroga. De acordo com a publicitária, esse tipo de atividade extracurricular é esclarecedora para os futuros profissionais. “Eles querem saber sobre a rotina, demanda de trabalho e até se é a profissão é gratificante. Surgiram várias dúvidas durante a explicação e acredito consegui atingir meu objetivo que era demonstrar como é possível fazer publicidade com qualidade, complementou Martha.
A turma estreante do curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau teve suas primeiras aulas no mês de agosto deste ano. “A instituição tem a preocupação com o equilíbrio da educação e por isso mescla mercado de trabalho com a parte acadêmica”, explicou Tiago Rocha, coordenador do curso de Publicidade da Faculdade, em João Pessoa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ação de marketing interno

Preocupado com a participação e opinião do seu quadro de funcionários, o Union fez uma ação interna para saber como o trabalho dos colaboradores contribuiu para missão e visão da empresa. Com a iniciativa eles escreveram frases que foram expostas em um quadro na área interna do motel. O ganhador da melhor mensagem eleita recebeu um prêmio em dinheiro e os demais participantes, cupcakes produzidos pelo Atelier Natália Mendonça. O Union parabeniza a equipe por ser reconhecida como uma das melhores do país.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

4º Prêmio Mídia Bus reúne júri em São Paulo

Premiação consolidada no mercado publicitário do Nordeste, o 4º Prêmio Mídia Bus, uma iniciativa da Rota Mídia Exterior e Mídia Bus, em parceria com a Linha Digital e Propaganda Diomnibus, que vai premiar as campanhas nos formatos busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais, promoveu dia 21 de agosto, em São Paulo, a votação para escolher, em cada praça, os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categorias Promocional, Social e Governo e Institucional.
Dentro dessas categorias, a peça que obteve maior pontuação será a vencedora da praça, concorrendo no dia 25 de outubro em Recife, ao Grand Prix.O júri formado pelo diretor da All Media SP, Edilson Silva; pela Presidente da Publicar de Florianópolis, Eliane Silveira; pelo Representante da Central Outdoor Nacional, Raul Nogueira; pelo redator da Grey Brasil, Marcos Piccinini; pelo Presidente da Fenapex, Luiz Fernando Rodovalho; e pelo Presidente do Portal Eagora, Jorge Luiz Mussolini, se reuniu no Hotel Slaviero Executive Jardins para julgar as 309 peças inscritas pelas 136 agências participantes.
O resultado será divulgado em datas diferentes de acordo com cada praça. Em setembro a cidade de João Pessoa vai conhecer o vencedor no dia 20, já em Natal a divulgação será realizada dia 26. As outras praças vão anunciar o resultado em outubro, sendo Maceió no dia 18, Fortaleza dia 10, Salvador dia 4 e Recife no dia 25, quando acontece a etapa final e a divulgação do Grand Prix entre os seis vencedores de cada praça.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupo Pereira de Souza participa do 9º Congresso Brasileiro de Jornais

Durante os dias 20 e 21 de agosto de 2012, a capital paulista foi o centro das atenções no setor de mídia impressa. O 9º Congresso Brasileiro de Jornais (9º CBJ), evento promovido pela Associação Nacional de Jornais - ANJ- reuniu, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, profissionais ligados à gestão dos meios de comunicação em suas mais diversas áreas como redação, tecnologia, multimídia, comercial, marketing, gestão de pessoas, jurídico, circulação e distribuição, a fim de discutir os desafios inerentes à área, pautando-se no tema: "Jornalismo e inovação - construindo novos modelos de negócios".
O Grupo Pereira de Souza não poderia deixar de fazer parte deste, que é o mais importante evento da indústria jornalística brasileira e que reúne a cada dois anos, cerca de 700 participantes de jornais de todo o Brasil. A instituição foi representada por Luciano Coutinho - Diretor Geral do GPS e por Luiz Paulo Capodaglio, Diretor comercial da Filial SP.
Luiz Paulo acredita que eventos como o Congresso Brasileiro de Jornais estimulam e fortalecem a mídia impressa e são essenciais para o desenvolvimento do mercado web: "É um evento muito enriquecedor para o setor, porque, além de fortalecer as relações entre as empresas, é uma oportunidade única de trocarmos experiências no universo digital, que, sem dúvidas, é mais uma plataforma importante do negócio comunicação, e que as empresas ainda não encontraram um modelo para comercializá-lo".
A ANJ, que tem por missão defender a liberdade de expressão, do pensamento e da propaganda, está empenhada em estimular os seus 154 jornais associados a trabalhar alguns princípios, como estabelecer códigos ou manuais de ética, publicar correções e manter canais de atendimento ao leitor.