Com a nova campanha “Além da Cozinha”, o McDonald’s convida consumidores a conhecer a procedência dos ingredientes que são usados em todos os restaurantes da rede
Com convites como "Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo" e "Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo", o McDonald’s lança a campanha “Além da Cozinha”, que terá ações em toda a América Latina, com foco em mídias online e TV. Com o objetivo de apresentar a alta qualidade dos ingredientes que usa por meio de depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes, a iniciativa vai mostrar detalhes da cadeia produtiva da rede, desde a produção dos insumos, nos campos, granjas e hortas, até a entrega do produto na bandeja do consumidor. A campanha será veiculada o ano todo e terá diversas etapas.
“O McDonald’s é uma marca que está sempre atenta às necessidades dos seus clientes. Percebemos que hoje o consumidor está cada vez mais preocupado não só com a qualidade, mas com a origem do produto e como a toda a cadeia produtiva afeta o meio ambiente. Por isso decidimos lançar esta campanha, que é o símbolo máximo da nossa transparência e preocupação em oferecer produtos de qualidade, ampliando a experiência do consumidor com a marca”, afirma Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Lançamento do Guia Abrasel 2013 reúne empresários e autoridades
Evento aconteceu no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco
Estiveram presentes no lançamento, além de diretores, associados e mantenedores da Abrasel-PB, representantes da Abrasel Agreste; o Secretário Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet; o superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael; e o presidente da Fecomercio-PB, Marconi Medeiros. O evento foi apresentado pelo jornalista Abelardo Jurema.
Fotos: Nalva Figueiredo |
Guia será distribuído na Copa das Confederações
De olho no movimento gerado pela Copa das Confederações, em junho, a Abrasel/PB vai distribuir o Guia 2013 em Pernambuco, em locais de grande fluxo de turistas. Na Paraíba, os exemplares impressos serão distribuídos em agências de viagens, empresas de transporte turístico, hotéis, pousadas, restaurantes, aeroportos, rodoviárias e em pontos da PBTur e da Setur.
Versões web e mobile ampliam divulgação
Pela primeira vez, o Guia Abrasel estará disponível em versões mobile (smartphones e tablets) e web. As versões digitais permitem que a população tenha à mão uma ferramenta que facilita a busca e o acesso às principais informações dos estabelecimentos cadastrados, tanto em português quanto em inglês. Para visualizar o Guia, tanto por dispositivos móveis quanto pelo computador, basta acessar: pb.abrasel.com.br/guia. Os usuários de smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android podem baixar o aplicativo com todo o conteúdo na Google Play, procurando por “Guia Abrasel PB”.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Natura alcança melhor nível do serviço prestado aos consultores dos últimos dez anos e lucratividade nas Operações Internacionais
![]() |
Diretor Presidente da Natura, Alessandro Carlucci (Divulgação) |
Maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, a Natura atingiu a receita líquida consolidada de R$ 6.345,7 milhões em 2012, com crescimento de 13,5% sobre o ano anterior. O EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1.510,7 milhões, aumento de 6,0% em relação a 2011, com margem de 23,8% e o lucro líquido somou R$ 861,2 milhões.
No Brasil, a receita líquida chegou a R$ 5.611 milhões, uma expansão de 10,3% sobre 2011. A estratégia de focar na ampliação da frequência de compra e da quantidade de produtos adquiridos pelos consumidores resultou na gradual elevação da produtividade média dos consultores e consultores, atingindo 2,9% no último trimestre frente o mesmo período de 2011. O número total de consultoras chegou a 1.573 milhão, com crescimento de 10,7% em relação ao ano anterior. No Brasil, a rede cresceu cerca de 8%, somando 1.268 milhão de consultoras.
Confirmando a tendência de acelerada expansão, as Operações Internacionais encerraram o ano com o recorde histórico de participação na receita líquida total da companhia, representando 12,3%. Em 2012, a lucratividade das Operações em Consolidação (Argentina, Chile e Peru) totalizou R$ 78,4 milhões com margem EBITDA de 16,1% e as Operações em Implantação (México e Colômbia) aproximaram-se do ponto de equilíbrio. Isso reflete os importantes avanços na região, como o aumento do volume de produção local para cerca de 10% em dezembro e a estabilização do modelo Consultora Natura Orientadora (CNO) na Colômbia, Chile e Peru, além de ajustes na Rede de Relações Sustentáveis no México.
Em dezembro, a aquisição da marca Australiana AESOP, presente em 11 países, simbolizou mais um investimento consistente em nossa estratégia de longo prazo, possibilitando o acesso a uma marca expressiva e global com excelentes produtos oferecidos por meio de uma experiência única de compra em lojas conceito. Esse movimento dará uma maior exposição em mercados além da América Latina, permitindo ainda o compartilhamento de competências relevantes entre ambas as empresas.
No âmbito socioambiental, destacam-se a inauguração, em agosto de 2012, do Núcleo de Inovação Natura Amazônia (NINA), em Manaus, que pretende estimular a formação de uma ampla rede de pesquisa sobre a região, envolvendo instituições de ciência e tecnologia locais, nacionais e internacionais e o início das obras do parque industrial em Benevides (PA), baseado em princípios ecológicos e que substituirá a atual fábrica local.
Por conta da atuação alinhada aos princípios da sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights .
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Extra faz promoção "Família, Ronaldo e Seleção" para a Páscoa

Nessa Páscoa, o Extra vai premiar famílias com um jogo da seleção brasileira, no camarote, junto com o Ronaldo Fenômeno. Serão 8 ganhadores + 3 acompanhantes para assistir o amistoso entre Brasil e França, em Porto Alegre (RS), com tudo pago.
Até 31 de março, a cada R$ 50,00 em compras em qualquer loja de Extra Hiper, Extra Supermercado, Minimercado Extra, Postos, Drogarias, Extra.com.br e Delivery de Alimentos, o cliente recebe um número para concorrer, pagando com o cartão Extra o cliente ganha número em dobro. Depois, é só cadastrar o código pelo www.extra.com.br/pascoa2013 ou via SMS no nmero 49210 e torcer.
O jogo acontece no dia 09 de junho, no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre. O sorteio ocorrerá no dia 24/04.
Para essa Páscoa, o Extra preparou um sortimento completo. Serão dezenas de tipos e marcas de ovos para agradar a todos os gostos. Para adocicar ainda mais o período, as lojas rechearão as gôndolas de tabletes de chocolate, candie bars individuais, como Snickers, Twix, além de waffers cobertos com chocolate, como Bis e Kit Kat. Entre os destaques estão os bombons finos, como a linha Ferrero Rocher. A expectativa é que haja um acréscimo de vendas de 10% desses produtos em relação ao mesmo período de 2012.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Economia, negócios e mercado do Estado no Paraíba Total
Desenvolvido e produzido pela Integrativa, o novo portal apresenta as potencialidades e o desenvolvimento locais em seis idiomas
A Paraíba está em processo de desenvolvimento de sua economia e de crescimento contínuo no mundo dos negócios. Aliado ao aumento do consumo e do emprego,a cada ano, o Estado se mostra receptivo às tendências internacionais de mercado e aos investimentos vindos de todo o mundo.
Neste cenário, as potencialidades locais ganham espaço particular na internet com o novo portal Paraíba Total, desenvolvido pela Integrativa Tecnologia e produzido pela Integrativa Comunicação. “Nossa linha editorial tem o objetivo de apresentar uma Paraíba empreendedora, que gera renda, que capta empresas e que inova nos negócios”, explica a diretora da Integrativa, Andréia Barros, que assina a editoria geral do portal.
O Paraíba Total é diariamente atualizado por uma equipe de jornalistas que compilam e produzem notícias sobre desenvolvimento, turismo, varejo, ciência, tecnologia, educação, agronegócio, emprego, meio ambiente e consumo. “Acreditamos que, com as informações encontradas no portal, todos irão conhecer, verdadeiramente e sem preconceitos, o que este Estado representa", avalia Andréia.
O portal, disponível em seis idiomas, conta também com seção de eventos acadêmicos e de negócios, serviços, roteiros turísticos, mapas de localização, TVs e rádios on line e ainda uma Central de Portais, que reúne notícias gerais dos principais sites do Estado. O Paraíba Total pode ser conferido também nas redes sociais Twitter (@paraiba_total) e Facebook (na fanpage Paraíba Total).
A Paraíba está em processo de desenvolvimento de sua economia e de crescimento contínuo no mundo dos negócios. Aliado ao aumento do consumo e do emprego,a cada ano, o Estado se mostra receptivo às tendências internacionais de mercado e aos investimentos vindos de todo o mundo.
Neste cenário, as potencialidades locais ganham espaço particular na internet com o novo portal Paraíba Total, desenvolvido pela Integrativa Tecnologia e produzido pela Integrativa Comunicação. “Nossa linha editorial tem o objetivo de apresentar uma Paraíba empreendedora, que gera renda, que capta empresas e que inova nos negócios”, explica a diretora da Integrativa, Andréia Barros, que assina a editoria geral do portal.
O Paraíba Total é diariamente atualizado por uma equipe de jornalistas que compilam e produzem notícias sobre desenvolvimento, turismo, varejo, ciência, tecnologia, educação, agronegócio, emprego, meio ambiente e consumo. “Acreditamos que, com as informações encontradas no portal, todos irão conhecer, verdadeiramente e sem preconceitos, o que este Estado representa", avalia Andréia.
O portal, disponível em seis idiomas, conta também com seção de eventos acadêmicos e de negócios, serviços, roteiros turísticos, mapas de localização, TVs e rádios on line e ainda uma Central de Portais, que reúne notícias gerais dos principais sites do Estado. O Paraíba Total pode ser conferido também nas redes sociais Twitter (@paraiba_total) e Facebook (na fanpage Paraíba Total).
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Mafios Penteados lança novo site e aposta na informação e na interatividade
Toda empresa, independente do setor que atua, precisa estabelecer diálogo com seus clientes e potenciais parceiros. Foi pensando em dinamizar essa interação que a Mafios Penteados, indústria paraibana de fiação de algodão, que é referência no segmento, lançou seu novo site, que pode ser conferido pelo www.mafios.com.br. O site, criado pela Integrativa Tecnologia, oferece informações completas sobre a empresa e atua como uma plataforma sólida de relacionamento com os consumidores de seus produtos.
Com um visual clean e sofisticado, o site se apresenta como um guia completo sobre a empresa, seus produtos e sua área de atuação. Tudo para informar com credibilidade aos compradores interessados em fazer negócio com a empresa. No site, foi apresentado história e atuação do grupo que detém a Mafios, além de um canal para estreitamento da relação da empresa com o público. O resultado atendeu as expectativas da própria Mafios, como analisa o gerente comercial, Jackson Oliveira. “O site é informativo, claro e direto. Transmite muito bem a ideia do nosso negócio e a dimensão do nosso mercado”, avalia.
Para isso, a tecnologia foi uma das grandes aliadas, conferindo agilidade e funcionalidade ao novo produto. Em termos de tecnologia, o site da Mafios recebeu um ótimo acabamento na sua estrutura visual e certamente cumpre seu papel de informar bem consumidores e clientes da empresa, comentou Luiz Henrique Brito, diretor da Integrativa.
Com um visual clean e sofisticado, o site se apresenta como um guia completo sobre a empresa, seus produtos e sua área de atuação. Tudo para informar com credibilidade aos compradores interessados em fazer negócio com a empresa. No site, foi apresentado história e atuação do grupo que detém a Mafios, além de um canal para estreitamento da relação da empresa com o público. O resultado atendeu as expectativas da própria Mafios, como analisa o gerente comercial, Jackson Oliveira. “O site é informativo, claro e direto. Transmite muito bem a ideia do nosso negócio e a dimensão do nosso mercado”, avalia.
Para isso, a tecnologia foi uma das grandes aliadas, conferindo agilidade e funcionalidade ao novo produto. Em termos de tecnologia, o site da Mafios recebeu um ótimo acabamento na sua estrutura visual e certamente cumpre seu papel de informar bem consumidores e clientes da empresa, comentou Luiz Henrique Brito, diretor da Integrativa.
Assinar:
Postagens (Atom)