quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Coca-Cola convida brasileiros a acreditarem na magia do Natal novamente


Fotos: Divulgação
Acredite na magia do Natal. Esta é a mensagem de Natal de Coca-Cola Brasil em 2012. O resgate da crença no espírito do Natal assim como acreditávamos quando éramos crianças, dos sonhos de infância, da expectativa de escrever para o Papai Noel e ter seu pedido atendido.

Para este Natal, a Coca-Cola Brasil preparou uma grande campanha para TV e Internet, criada pela Ogilvy & Mather Brasil. Nos filmes, Papai Noel resgata o espírito do Natal em adultos ao realizar os pedidos das cartinhas enviadas ao Bom Velhinho que não haviam chegado ao seu destino. E o filme traz uma surpresa: a música é a mesma usada numa campanha memorável de Coca-Cola que ainda está no imaginário de quem assistiu. A música cujo refrão é o marcante “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...” marcou época por traduzir as emoções da festa no filme em que caminhões iluminados levavam luz aos lugares por onde passavam, encantando a todos.

As embalagens de Coca-Cola também entram no clima natalino. A marca usará holografia nas suas embalagens produzindo efeitos especiais nos rótulos de garrafas de 3 litros. Já as embalagens de 2 litros receberão rótulos tradicionais com o mesmo conceito.

No site da Coca-Cola os consumidores poderão curtir ainda mais os rituais do Natal mandando cartões musicais virtuais, com a canção-tema. Perfis do Facebook também poderão ser decorados com imagens do Papai Noel, pingentes, estrelas e outros elementos que remetem ao Natal para garantir que todos entrem no mesmo clima de alegria e otimismo. No site, o internauta também pode fazer o download da música-tema conferir o itinerário das caravanas em todo o Brasil.

Coca-Cola e o Papai Noel - O Papai Noel simpático, rechonchudo, jovial e com roupas vermelhas, conhecido por todos foi criado pela Coca-Cola para uma campanha natalina na primeira metade do século passado e acabou virando a imagem universal do "Santa Claus". Até 1931, nenhuma imagem de Papai Noel havia sido universalmente adotada, e as descrições físicas do famoso visitante natalino variavam tanto quanto os contos sobre suas origens. Foi quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para desenvolver anúncios com imagens de São Nicolau, dando ao personagem a “cara” com a qual é reconhecido hoje em todo o planeta.




Ficha técnica:

Agência: Ogilvy & Mather Brasil

Título: "Santa's Forgotten Letters"

Duração: 4'33

Produto: Institucional

Cliente: Recofarma

VP nacional de criação: Anselmo Ramos

Diretor de criação: Cláudio Lima

Diretor de arte: Izabella Cabral / Pedro Izique

Redator: Fred Aramis / Meg Farquhar

Planejamento: Bruno Cunha

Depto de rtvc: Nana Bittencourt

Atendimento: Luis Carlos Franco / Ana Paula Perdigão e Claudia Bastos

Aprovação cliente: Guido Rosales



Produção filme

Produtora: Hungryman

Diretor: Alex & Ricardo Mehedff

Características: Captação em HD

Produtor executivo: Alex Mehedff

Produtor de campo: Susanne Shropshire

Montador: Ricardo Mehedff

Pós-produção: Equipe Hungryman BR

Motion graphics: Rubens Angelo

Finalizador: Rodrigo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário