quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Parmalat volta à mídia com novo posicionamento e lançamento de produtos

Foto: Divulgação
A Parmalat é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros na área de alimentos. Atuando no País desde 1972 a marca vem construindo uma história cheia de boas lembranças e de muito sucesso com seus consumidores, apresentando uma trajetória marcada pela inovação. O leite Parmalat foi o primeiro a receber as embalagens Tetra Pak inaugurando a categoria de leite longa vida no Brasil. Além disso, a marca é pioneira no lançamento de novos conceitos, tais como a linha de leites especiais, o leite Parmalat Zymil - o primeiro com baixa lactose do mercado, sem falar no primeiro leite longa vida em embalagem garrafa do País – Parmalat Natura Premium. A Parmalat revolucionou o marketing esportivo no País, com o patrocínio nos anos 80 do bicampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, e com a vitoriosa parceria com o Palmeiras na década de 90.

Ainda nos anos 90, a Parmalat fez história com a campanha “Mamíferos”, que é lembrada como um dos maiores cases da publicidade nacional. A campanha distribuiu mais de 15 milhões de bichos de pelúcia em quase três anos dessa promoção. Todas essas iniciativas resultaram em 13 prêmios Top of Mind, na categoria leites, de acordo com o instituto Data Folha do jornal Folha de São Paulo.

Com todo este histórico de sucesso, a marca volta à mídia com um novo slogan “Parmalat. Porque nós somos humanos”, criado pela agência Santa Clara. O gerente de marketing da LBR, detentora da marca Parmalat no País, Rodrigo Araújo, ressalta o conceito da campanha. “A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha ‘Mamíferos’, que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos ‘humanos’ de todas as idades.”

Depois de meses de estudo e intenso trabalho a agência Santa Clara idealizou o conceito da campanha. “A responsabilidade do relançamento da Parmalat no mercado brasileiro não está focada somente no fato de que a marca faz parte da história da propaganda brasileira. E sim no fato de que ela faz parte da infância de uma geração que, hoje, já tem filhos e uma memória afetiva com a Parmalat”, reforça o presidente da Santa Clara, Ulisses Zamboni.

A veiculação da campanha ocorrerá nas principais emissoras de TV a partir de 23 de outubro no estado de São Paulo, e de 01 de novembro para o Rio de Janeiro, ficando no ar até dezembro de 2012. Fernando Campos, diretor de criação da Santa Clara, antecipa a criação do filme: “O novo filme da Parmalat apresenta diversos ‘humanos’ em suas atividades rotineiras que, quando estão precisando de ajuda ou afeto procuram a força em outro ser humano, em um abraço e até mesmo em um copo de leite. A campanha é narrada por um dos mamíferos da Parmalat que agora aparece como fã dos humanos. Ao final, é apresentada a nova assinatura e portfólio de produtos da marca”, explica Campos.

Além da nova campanha, a Parmalat apresenta uma total renovação de seu portfólio, com o lançamento de diversos produtos, dentre eles o leite em pó Parmalat, disponível em sachês de 200g e 400g e latas de 400g, nas versões integral, integral instantâneo e desnatado. O Creme de Leite Light Parmalat, que possui 25% menos gordura que a versão tradicional, disponível em embalagens cartonadas de 200g. E um dos grandes lançamentos da marca nos últimos anos, a nova linha Parmalat Sabores, a primeira de bebidas lácteas aromatizadas focada no público adulto que proporcionará uma ótima alternativa para quem busca saudabilidade e sabor, com cinco deliciosas versões: aveia, chocolate e vitamina, na versão regular, além da versão zero açúcar com baixas calorias nos sabores chocolate zero e aveia zero.

Dessa forma, a marca inicia um novo ciclo de crescimento, resgatando o elo emocional com seus consumidores e ampliando sua linha de produtos, oferecendo muito sabor, praticidade, bem-estar e qualidade para humanos de todas as idades.

Ficha Técnica da Campanha “Humanos”

Anunciante: Parmalat
Título: Humanos
Produto: Institucional
Criação: Fernando Campos e Sérginho Lobo
Rtvc: Maitê Magoga
Produtora: ParanoidBR
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Pedro Cardillo
Atendimento: Marcel Weckx
Montador: Ricardo Quintela
Finalização: Casablanca
Produtora de Audio: Atakk
Atendimento: Janaína Luna, Rita Calheiros e Helena Addesso
Planejamento: Ulisses Zamboni, Marília Barrichello, Larissa Berbare e Guilherme Duarte
Mídia: Marcio Zorzella, Andrea Weiss e Thiago Higa
Aprovação: Rodrigo Araujo, Gerson Francisco e Marcos Povoa

Sobre a LBR

A LBR – Lácteos Brasil – é maior companhia de produtos lácteos do País e detentora da marca Parmalat no Brasil. A Empresa está sempre preocupada em surpreender o consumidor com o melhor do leite e seus derivados, devido à alta qualidade e nutrição de seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário