sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tintas Iquine é TOP Marketing 2012 da ADVB-PE

Em sua 40ª edição, o prêmio TOP marketing, desenvolvido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), premia a Tintas Iquine como vencedora com o case “Tintas Iquine das Redes Sociais. Uma mudança de cultura”.

O projeto apresenta a inserção da marca nas redes sociais a partir da construção de uma metodologia que envolveu todas as áreas da empresa, mudando a sua cultura organizacional através do marketing.

O case premiado trouxe também a metodologia de trabalho para que o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) atuasse de forma rápida nas redes sociais, respondendo, em até quatro horas, as questões apresentadas. Para isso, todas as áreas foram envolvidas e se responsabilizaram em conjunto pela meta estabelecida.
Criado em 1971, o TOP Marketing é um dos prêmios mais importantes concedidos pela ADBV, sendo o mais concorrido da área e reconhecendo às estratégias de sucesso elaboradas por empresas e administradores. A premiação visa estimular diversos setores à competitividade positiva, repercutindo direta e indiretamente no desenvolvimento socioeconômico do estado.

A Tintas Iquine desenvolveu diversas ações de marketing que aproximaram a marca de seu consumidor. Durante os anos de 2011 e 2012 diversas promoções e concursos foram lançados nas redes sociais, tais como: Promoção comemorativa de dia das mães, pais, amigo e namorado; Promoção Kit Esmalte, promoção de aniversário, entre outras. Segundo o diretor de Marketing da Iquine, Alan Souza, dentre as promoções vale destacar a ação Nova Cor na qual os usuários escolhem o nome da cor tendência de acordo com pesquisa realizada pela marca. “Essa ação contou com a participação de mais de 1.000 pessoas. Ao todo, a página da marca no Facebook ganhou 1.217 novos fãs, desse modo pretendemos seguir com esse projeto nos próximos anos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário