sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sin e Ateliê Produções produzem para o Governo da Paraíba

A agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação, em parceria com a Ateliê Produções – considerada a melhor produtora audiovisual de Pernambuco, em 2012 –, são as empresas responsáveis pela campanha do Governo do Estado da Paraíba, em vídeo, para o Carnaval 2013. Ao todo, foram produzidos quatro filmes diferentes sob o conceito “O carnaval acaba, a vida continua” para inserções nos canais locais de televisão.

Os vídeos abordam temas específicos, a exemplo do risco de acidente no trânsito ao combinar álcool com direção, combate a violência doméstica e a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. A direção de cena foi do pernambucano Gerson Damasceno. Já a direção de fotografia ficou sob a responsabilidade do argentino Mariano Maestre.

Ficou bacana. Eu tenho a impressão de que os vídeos vão se diferenciar na grade de programação das TVs, vão fazer sucesso. Digo isso pela ideia legal de desarmar o cenário no meio da cena. A fotografia também ficou bacana, os atores são bons, enfim, por todo o conceito criativo foi bem elaborado, comenta Gerson Damasceno.

A direção de criação foi do paraibano André Galiza, da agência Sin Comunicação. A direção de arte foi de responsabilidade de Rodi Cruz e Rodrigo Medeiros. Já a redação foi de Masao Yogi e Alex Camilo. Trabalhamos em torno do conceito criativo de que a vida continua após o Carnaval. A mensagem busca conscientizar as pessoas sobre a necessidade de evitar possíveis exageros cometidos nas festas de momo, a exemplo de beber e dirigir, entrar em brigas e transar sem camisinha, atitudes essas que podem comprometer uma vida inteira, argumenta Masao Yogi.

O Governo do Estado busca orientar o cidadão para que ele curta a folia de Carnaval, mas, sem exageros e sempre em harmonia”, complementa Rodi Cruz. Os vídeos foram todos gravados no estúdio da Ateliê Produções, em Recife (PE). Este também foi o primeiro trabalho da empresa pernambucana para um cliente da Paraíba. A Ateliê Produções foi a ganhadora de sete medalhas no Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2012.

“Esse filme é o primeiro que a Ateliê faz para a Paraíba e também o primeiro junto com a Sin Comunicação. Isso pode ser o início de uma grande parceria que pode render muitos frutos daqui pra frente, comenta Marcelo Barreto, produtor executivo da Ateliê.


Campanha impressa
A Sin Comunicação também é a agência responsável pela produção da campanha de Carnaval do Governo do Estado para exibição em faixas e busdoor. As fotografias foram realizadas no estúdio do fotógrafo, publicitário e redator de carreira, Max Levay, também em Recife. Os atores que participaram das peças são os mesmos que aparecem nos vídeos.

A gente conseguiu aliar um layout bacana com títulos legais. A linguagem visual passou a alegria do Carnaval, enquanto o apelo verbal serviu como propulsor da mensagem de conscientização que o Governo do Estado queria passar. Fomos felizes com a escolha do Max Levay, que fez um trabalho muito bacana. Além da produção que se garantiu muito na escolha dos figurantes, figurino e maquiagem, encerra Masao Yogi.

O making of do filme pode ser conferido no link: http://www.youtube.com/watch?v=9NuICbFk6T0&feature=player_embedded#at=81

Nenhum comentário:

Postar um comentário