sexta-feira, 17 de maio de 2013

Debates com profissionais da Sin Comunicação acontecerão amanhã

Profissionais da Sin Comunicação. (Foto: Divulgação)
Investir em formação e reciclagens é uma estratégia adotada por toda a empresa preocupada em oferecer um serviço ou produto de qualidade aos clientes sempre focado nas novidades do mercado. É o que tem feito a agência de publicidade Sin Comunicação e os frutos já começam a aparecer. Amanhã acontece o evento Plugcitários no Ar, edição João Pessoa, e três membros da agência foram escolhidos para passar suas experiências para o mercado local em suas respectivas áreas de atuação. O evento acontecerá, a partir das 9h, no auditório da Iesp Faculdades.

Enfrentar uma plateia composta por publicitários e estudantes da área será o papel do diretor de arte Rodi Cruz, que participará do debate sobre “Direção de Arte – Evolução e Tendências”; do redator Masao Yogi, que participará da mesa redonda que tem como tema “Redação Publicitária: Seduzindo com Palavras” e da diretora de atendimento Mirella Monteiro que explanará sobre a temática “Fazendo Atendimento Publicitário”.

De acordo com Masao Yogi, o evento é bastante proveitoso porque dará a oportunidade aos participantes de sentirem como está o mercado publicitário. “O grande desafio da redação publicitária é conseguir adentrar no cotidiano das pessoas e fazer com que elas se encontrem com a história apresentada, seja através do anúncio impresso, dos filmes ou do meio on-line", relatou.

Já o diretor de arte, Rodi Cruz, focará nas tendências da sua área de atuação e na questão da ideia, que é a grande matéria-prima de todo trabalho criativo. “Na ocasião, falarei sobre o que devemos e o que não devemos usar durante o desenvolvimento da peça publicitária, e até que ponto podemos seguir as tendências. Um dos requisitos do diretor de arte é analisar se a ideia adequa-se a uma determinada tendência visual, pois ela é o que temos de mais importante. Precisa haver sentido e a ideia criativa deve ser passada com bastante clareza", disse.

Recentemente a agência custeou parte das inscrições para os cursos de férias promovidos pela ESPM, em João Pessoa, para boa parte dos colaboradores. “Este processo de formação precisa ser contínuo, pois o mercado publicitário e o marketing são áreas em constante evolução. Não acompanhar estas mudanças significa estagnar no tempo", afirma Mirella Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário