segunda-feira, 27 de maio de 2013

Natura Aquarela renova seu portfólio


 Segundo dados da Euromonitor, o Brasil é o 3º maior mercado mundial de maquiagem com faturamento de US$ 3,5 bi em 2012, atrás apenas dos EUA e do Japão, respectivamente. Atualmente, 51%* das mulheres brasileiras usam maquiagem, sendo que 78%** das vendas em 2012 foram concentradas no canal de venda direta. A mulher brasileira busca novidades constantes na maquiagem, novas cores que sigam as tendências e a moda e novas texturas com mais tecnologia e inovação.

Na Natura, a maquiagem representa a grande maioria dos lançamentos, com 218 novos itens somente em 2012. Em 2013, a marcarelança Natura Aquarela, a linha de maquiagem da Natura que busca valorizar a mistura da mulher brasileira. Mistura que se revela na beleza miscigenada das mulheres, no seu jeito múltiplo de ser, fruto de uma cultura ricamente diversificada. Uma brasilidade bela e valiosa que, se traduzida em cores, só pode ser multicolorida, cheia de nuances, tons e sobre tons, própria de quem desde sempre ama misturas.

São 71 produtos com formulação leve, texturas agradáveis e em embalagens contemporâneas que permitem à mulher colorir seu rosto, realçar seu jeito colorido de ser com todo poder de sua criatividade. “Para a Natura, a maquiagem vai além da cor, é uma forma da mulher se expressar e se conhecer, de revelar sua beleza. Natura Aquarela valoriza a diversidade brasileira, por isso, traz produtos para todos os tons e tipos de pele, com uma diversidade de texturas e de cores, entre as suaves e as vibrantes, das clássicas às mais modernas”, explica Liliane Lima, gerente de marketing de maquiagem da Natura.

Embalagens
Com novo design orgânico e sofisticado, Natura Aquarela traz novos formatos para os produtos e nova ilustração no cartucho, em embalagens mais sustentáveis. Com uma colagem de elementos que busca refletir a personalidade da marca, a ilustração faz referência à cultura e à natureza com uma mistura criativa de elementos étnicos da contemporaneidade brasileira.

Produtos
Natura Aquarela lança um portfólio para atender os tons e misturas da mulher brasileira com grande variedade de cores em sua linha, especialmente nos produtos para a preparação da pele. A base líquida oferece 8 cores: duas para pele clara, uma para amarelada – muito comum nas morenas brasileiras e nas orientais –, três para a pele média, uma para morena e uma para negra. Sua formulação é indicada para todos os tipos de pele, especialmente para mistas e oleosas, particularidade da mulher brasileira. Pensando nisso, a linha também traz a Base 3 em 1 que pode ser usada como base e corretivo e já oferece o acabamento de pó compacto. Além das bases, a linha traz pó compacto em 6 cores que vão do bege claro ao marrom café.

Além da diversidade de cores, os produtos contam com ingredientes naturais que contribuem para um sensorial diferenciado, facilitando a aplicação e a espalhabilidade.Os itens têm complexos emolientes que mantém a hidratação natural da pele, além de proteção FPS para o rosto e para os lábios. Os produtos estarão disponíveis para venda a partir de junho.

Veja o vídeo de lançamento da nova linha Aquarela 2013 produzido pela Ideia House para a agência Arandas Marketing Boutique. Maquiagem de Marcos Costa e trilha, Back 2 Back: http://www.youtube.com/watch?v=Eguhm6K1l2s



*Fonte: KantarPanel.
**Fonte: Sipatesp.
 


 

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