segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sprite traz de volta a arte das ruas para suas embalagens

A arte das ruas está de volta às embalagens de Sprite. A nova campanha da marca, criada pela WMcCann, traz o “sticker art” - uma forma do consumidor transmitir sua mensagem de um jeito próprio, com adesivos. A campanha acontece no ambiente virtual e por meio do aplicativo no site de Sprite, o visitante vai criar seu próprio adesivo. Depois de pronto, poderá compartilhar sua arte com os amigos no Facebook e também imprimir e espalhar sua mensagem. Os stickers mais votados vão estampar as embalagens de Sprite a partir do mês de setembro. A votação acaba no dia 21 de junho e o resultado será divulgado ao longo do mês de julho no site e na fanpage da marca.

As réplicas dos stickers também vão estampar as latas, que serão colecionáveis. Já as embalagens de 600 ml e 2 litros virão com adesivos destacáveis colados no verso de cada rótulo. “Em todas as nossas campanhas buscamos colocar o jovem como protagonista. Queremos saber o que ele pensa, qual mensagem ele quer passar para o mundo ao seu redor”, explica a gerente de Sprite, Flavia Buchmann. Para ela, a arte de rua é uma forma de expressão legítima, muito conectada ao universo do público da marca.

Estão previstos ainda um filme para internet, mídia online e site desenvolvido especialmente para a ação, além de materiais de divulgação especiais nos pontos de venda. No filme, um jovem chega com seu skate em um galpão e fecha a porta. Na tela, aparecem os sprays de grafite e a apresentação de Sprite para o Sticker Art Project.

Enquanto a música envolve o artista a começar sua arte, os passos do concurso aparecem um a um na tela, revelando que os stickers mais votados vão para as embalagens de Sprite. O personagem mostra a tela ainda apenas com a cor de fundo que sugere a liberdade expressiva que a marca permite aos jovens.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Sprite
Nome da campanha: Sticker Art
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Carlos Murad “Ia”
Criação: Rubens Marinelli, Leo Saito, Felipe Racca
Planejamento: Mariana Alzuguir
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Marcos Ornelas
Social Media: Agência Mutato
RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres, Renan Paiva
Produtora do filme: Doubleleft, Estdio MOL
Produção: Audrey Nobrega e Thiago Freire
Diretor: Doubleleft, Galileo Giglio
Co Direção: Camila Cruz
Diretor de Fotografia:Ching Wang
Animação: Luiz Paulo Iazetti
Pós-produção: Luiz Paulo Iazetti
Produtora de Som: Sonoplástico
Trilha: Caco Teixeira
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Artbuyer: Bibiana Vieira de Oliveira
Fotógrafo: Marcos Alberti
Produção Web: Ci&T
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria
Gerente de Projeto: Karina Rios, Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Andres Kiger, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Aline Tassar, Marco Antonio Nunes, Andrea Mota, Flavia Buchmann, Leticia Cachinho

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