quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Final do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação

Graça Araújo e os convidados. (Foto: Luiz Gonzaga)
Equipe vencedora Praça Recife – Plano B (Foto: Luiz Gonzaga)
Vencedores das categorias (Foto: Luiz Gonzaga)
Vencedores Gran Prix - Plano B (Foto: Luiz Gonzaga)
Peça vencedora (Foto: Divulgação)
O mercado publicitário se reuniu ontem (30), na Arcádia Boa Viagem, com grande expectativa para conhecer o vencedor regional de Recife e o Grand Prix no 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação. Os criativos que participaram do evento, idealizado pela Rota Mídia Exterior e Mídia Bus em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, contemplaram a peça vencedora “XIII Fenearte” desenvolvida pela agência Plano B Comunicação através da criação dos sócios Mateus Asfora e Toni Ferreira. O Presidente da Rota Mídia, Wilson Guimarães, afirma que o prêmio já se consolidou no mercado publicitário com o crescimento cada vez maior do número de inscrições que, este ano, chegou a marca de 362 peças inscritas por 135 agências. “O Prêmio Mídia-Bus de Criação é, sem dúvida, um grande incentivo para os criativos do mercado do Nordeste que são motivados a pensar em uma mídia específica para ônibus que em muito se diferencia das demais mídias existentes. Por isso o nosso compromisso é com o desenvolvimento desse setor promovendo, para o próximo ano, a quinta edição do prêmio”, afirma.

A noite reuniu o mercado publicitário de Recife e agências vencedoras das praças Salvador, João Pessoa, Natal , Fortaleza e Maceió. Com 91 peças inscritas, as 30 agências de Recife conheceram e aplaudiram as vencedoras de cada categoria que também concorreram para campeã regional. Pelas mãos do diretor comercial da Rota Mídia, Ângelo Borella, foi entregue o certificado para o primeiro lugar da categoria Institucional com a Agência Merkate com a peça “Keep calm” realizada para a Cultura Inglesa. O diretor da Rota, Bruno Guimarães, entregou a Agência Plano B Comunicação o certificado de primeiro lugar, categoria Promocional, pela campanha XIII Fenearte. Já na categoria Social/Governo a grande campeã foi a Agência Dois Comunicação com a peça produzida para TV Jaboatão, recebendo o certificado do Diretor da Rota Túlio Guimarães.

A melhor campanha publicitária regional, escolhida entre os primeiros lugares de cada categoria, foi conhecida pelo público através das mãos do Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), Ângelo Melo, que entregou o troféu, idealizado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas, à Agência Plano B Comunicação pela engenhosa e criativa peça da Fenearte.

O momento mais esperado pelos criativos veio com a revelação do vencedor do Grand Prix, que foi disputado entre as agências: Mix Comunicação, de João Pessoa; Executiva Propaganda, de Natal; Propeg, de Salvador; Jangada Publicidade, de Fortaleza; AsMarias, de Maceió; e Plano B Comunicação, de Recife. Com o envelope lacrado, o Diretor de mídia da Ampla, Nilson Samico, o Gerente de Marketing da ASA, Wagner Mendes, o Diretor de Redação da Rpress Comunicação, Seabra Neto, e a Diretora de Marketing da Rota, Tatiana Guimarães, fizeram a contagem das pontuações das seis peças concorrentes.

O anúncio da grande vencedora da noite foi realizado através do Presidente da Rota, Wilson Guimarães. “Antes de entregar o troféu eu gostaria de agradecer a todos os presentes por prestigiarem nosso evento assim como a toda a equipe da Rota, todos os nossos parceiros, meus filhos e os funcionários”, conclui. Um dos autores da peça vencedora, Mateus Asfora, também deixou suas palavras para o público presente. “Eu queria agradecer a toda a equipe do Plano B Comunicação pela dedicação, ao nosso cliente por confiar em nosso trabalho e, também, a Rota pela parceria e premiação”, afirmou. Além do troféu e do certificado, os criativos, mídia e atendimento que assinaram a peça, ganharam um Macbook.

Confira a lista completa dos vencedores na etapa de Recife:

Categoria Institucional:
3º lugar:
Título: “Nossos passos nos levam aonde a mente sonha”
Anunciante: Zatara
Agência: Mid Comunicação

2º lugar
Título: “Sinais”
Anunciante: Academia Vip Fitness
Agência: Emicê Comunicação

1º lugar
Título: “Keep Calm”
Anunciante: Cultura Inglesa
Agência: Merkate

Categoria Promocional:
3º lugar:
Título: “Lagosta”
Anunciante: Spettus
Agência: Aporte Comunicação

2º lugar:
Título: “Pegue um Buzu”
Anunciante: Cachaça 51
Agência: Gruponove

1º lugar
Título: “XIII Fenearte”
Anunciante: XIII Fenearte
Agência: Plano B Comunicação

Categoria Social/Governo:
3º lugar:
Título: “Habilidades”
Anunciante: O Pequeno Nazareno
Agência: Melhor Comunicação

2º lugar:
Título: “Porto de Galinhas – O trânsito mais desejado do Brasil”
Anunciante: Prefeitura do Ipojuca
Agência: BM4 Comunicação e Marketing

1º lugar
Título: “TV Jaboatão”
Anunciante: Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes Agência: Dois Comunicação

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fomenta Paraíba amplia participação das MPEs


Primeira edição do evento no Estado esclarece sobre compras públicas brasileiras

Com intenção de ampliar a participação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) nas compras públicas brasileiras, acontece em João Pessoa a primeira edição do Fomenta Paraíba. O encontro conta com a participação de importantes empresas públicas e estatais que esclarecem aos empresários de MPEs as possibilidades, condições e oportunidades de fornecimento de produtos e serviços à empresas públicas brasileiras. O evento acontece amanhã, 31 de outubro, das 8 às 18 horas, no Centro de Educação Empreendedora (CEE) do Sebrae.

O evento é direcionado a dois públicos alvo:
Eempresários do setor privado que já vendem ou pretendam vender para o Governo, por intermédio de suas entidades representativas de classe;
Gestores de setor pblico da União, Estados, e Municípios, gestores de empresas estatais, superintendentes e diretores administrativos, compradores pblicos, pregoeiros, procuradores, diretores de compras públicas dos municípios.

Além de ampliar a participação das MPEs nas compras públicas, o Fomenta Paraíba vai divulgar e esclarecer sobre procedimentos e exigências dos compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços. No evento serão realizadas rodada de negócios, palestras e oficinas de capacitação para MPEs, prefeitos, deputados, vereadores, estudantes e interessados no tema.

Na rodada de negócios, estarão presentes gestores de compras da administração pública e fornecedores privados, representantes do SEBRAE, Caixa econômica federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado da Paraíba, Fecomércio, Grupamento de Engenharia, Prefeitura Municipal de João Pessoa, FEMICRO, FIEP eServlimpAmbiental.

Fomenta Paraíba é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, por intermédio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento e o Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.fomentapb.com.br ou pelo callcenter: 0800 570 0800.

Serviço:
Evento: Fomenta Paraíba
Data: 31 de outubro de 2012
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Educação Empreendedora (CEE) do Sebrae Informações: www.fomentapb.com.br / 0800 570 0800

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MMS desenvolve ação de marketing para Tintas Iquine

Manoel Quitério criando a arte do número 500. Foto: Divulgação Iquine
A MMS Comunicação Integrada desenvolveu uma estratégia de marketing inusitada para a Tintas Iquine, no início desse mês de outubro na VIII Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), maior evento voltado para a construção civil do Norte e Nordeste.

O desenvolvimento artístico foi o ponto principal da ação. Para divulgar o novo produto da Iquine, Delanil 500m², a MMS Comunicação criou uma ação inspirada no layout da campanha, convidando o artista plástico Manoel Quitério para transformar uma maquete de madeira do número 500 em uma verdadeira obra de arte.

A ação desenvolvida durante o horário de visitação dos três dias na Ficons, resultou em uma obra na qual as cores do folclore brasileiro e das festas populares da nossa região estavam retratados com estilo e bom gosto.

As pessoas que visitam o estande da Iquine, preenchem um cupom e concorrem a obra de arte. Foram selecionados três sorteados que levaram, cada um, uma parte do numeral para a casa.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Resultado das eleições para o Sinapro-PB

Foi encerrado ontem o processo eleitoral do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB) e a entidade já tem um a nova diretoria.
A eleição foi realizada na sede da agência filiada Superliga 66. Lá compareceram diversos empresários que elegeram uma chapa única composta pelo presidente eleito Rinaldo Pessoa, da agência RPG Comunicação, pela Secretária Elaine Gris,i da Oficina de Propaganda e pelo Tesoureiro Antônio Romualdo, da agência GCA Comunicação.
Segundo Rinaldo, "essa nova fase do Sindicato servirá para unir forças entre os associados em função de um crescimento comum que gere o desenvolvimento e profissionalização do mercado como um todo, realizando parcerias com demais entidades de classe, criando e fomentando o diálogo entre as pessoas que fazem o mercado de publicidade e propaganda".

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Empresas paraibanas de tecnologia apresentam soluções para supermercadistas na Consuper

A Convenção Paraibana de Supermercados, a Consuper 2012, está acontecendo no novo Centro de Convenções Cabo Branco e termina hoje. A Consuper destaca, nesta oitava edição, a importância da tecnologia para o setor supermercadista e aponta inovações que empresas estão promovendo para garantir a melhor gestão do negócio. O evento consolida sua importância não apenas para o setor supermercadista, mas também como uma ótima oportunidade negocial para as empresas de tecnologia do Estado.

Empresas apoiadas pelo Farol Digital estarão no evento apresentando soluções que vão desde a automação comercial, passando pelas soluções de informação, até geoprocessamento de dados a favor do marketing e da logística. O empresário Renato Rodrigues, da Softcom, conta que a Convenção é uma excelente oportunidade para a prospecção de clientes. A empresa, que trabalha com soluções em informação, já participa há três edições do evento e neste ano vai montar uma superestrutura. “Teremos um mini-supermercado onde iremos demonstrar as várias possibilidades de otimização nos processos e na gestão administrativa que a tecnologia possibilita”, explica Renato.

Outra empresa que irá participar do evento é a Synch Tech. Participando pela primeira vez do evento a empresa que trabalha com softwares de automação comercial espera ampliar os negócios com esse nicho. “Temos filiais no interior do Estado onde trabalhamos mais com o setor supermercadista. Aqui temos mais clientes de outros ramos, com a participação na convenção esperamos aumentar a prospecção de clientes do setor aqui na capital”, conclui o proprietário Marcos José.

Trabalhando com geoprocessamento de dados, a Tec Geo também estará pela primeira vez no evento. A empresa vai apresentar soluções baseadas em dados geográficos. “Apresentaremos soluções em Geo Negócios e Geo Marketing, que consistem no seguinte: através de Geo Negócios as empresas podem otimizar sua logística, vendo as melhores rotas, os melhores caminhos. Também é possível obter um estudo para conhecer os melhores lugares para abrir novos empreendimentos, estudar a área, a concorrência, entre outros. Já o Geo Marketing oferece a possibilidade de saber aonde está o cliente em potencial para direcionar melhor as ações de marketing”, explica o empresário Marcone Rodrigues.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Verão 2012 O Boticário

Foto: Divulgação
O verão é a estação preferida da maioria dos brasileiras que gostam de aproveitar o calor e o sol para desfrutarem de momentos inesquecíveis na praia, piscina e em viagens. Para que todas aproveitem essa temporada sempre radiantes, O Boticário desenvolveu o Capricho Kit Verão, que contém um Body Splash, hidratante, sabonete e uma bolsa de praia que é ótima para levar seus produtos. Em edição limitada, a novidade já está disponível nas lojas da marca.

O estojo traz três produtos especiais para o verão. O Body Splash com Glitter que, além de ser super cheiroso, deixa um efeito luminoso na pele, um Sabonete Líquido Efeito Revitalizante com vitamina E, pró vitamina B5, além de Aloe Vera, que minimizam os efeitos causados pela exposição ao sol e uma Loção Hidratante Bronzeado Dourado com extrato de girassol e propriedades emolientes que prolongam o bronzeado deixando-o incrível.

Conhecida por proteger a pele dos brasileiros que gostam de desfrutar o melhor do sol, a linha Golden Plus, de O Boticário, está mais completa e com um novo visual. Nas lojas também estão disponíveis, em edição limitada, o Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante FPS 30, que possui em sua formulação pigmentos que proporcionam um bronzeado natural para a pele. Além disso, a linha, que conta com 13 itens no portfólio, sendo dois em edição limitada, reformulou os produtos para se adequar a nova legislação e aproveitou essa inovação para modernizar as embalagens.

Ideal para os primeiros dias de sol e àqueles que não se bronzeiam com frequência, mas querem ir à praia e piscina com a cor em dia, o Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante FPS 30 tonaliza a pele e deixa um bronzeado de tom uniforme que só sai no banho. Para ter uma aplicação com grande cobertura e facilitar a aplicação, a novidade vem em formato de spray aerosol.

Outras características do Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante FPS 30 são a rápida absorção, grande resistência à água, vitamina E, além de ser oil free e promover a hidratação da pele.
Foto: Divulgação

De cara nova
Presente no portfólio de O Boticário desde 1986 com produtos para toda família, a linha Golden Plus ganhou nova logomarca. As mudanças também estão nas embalagens, com cores diferentes e novos formatos para facilitar a aplicação. Isso traduz a modernização que os produtos da linha tiveram e indicam que a linha tem proteção UVA/UVB, seguindo a nova legislação de proteção solar.

Alguns produtos, como o Golden Plus Sport Protetor Solar FPS 50 e o Golden Plus Kids Protetor Solar FPS 50, estão com novas formas de aplicação com os Sprays Contínuos, em lata, com aplicação suave, fácil espalhar e cinco horas de resistência à água.

Para a proteção solar da face, O Boticário traz Golden Plus Protetor FPS 30 e Golden Plus Protetor FPS 50, ambos em embalagem com formato bisnaga para que o produto seja mais fácil de aplicar. As novidades não são com edogênicos, têm textura leve, além de serem oil free e hidratar a pele.

O Golden Plus Óleo Canela FPS 6 e a Golden Plus Loção Canela FPS 15, possuem ativos, como Beta Caroteno e Licopeno, com propriedades que auxiliam na obtenção do bronzeado, tiveram modificações em seus FPS´s e o marrom de sua embalagem escureceu. Mas o sucesso destes itens que é a deliciosa fragrância Canela permanece inalterado.

Para os bebês, que precisam de grande proteção solar devido as suas peles delicadas e sensíveis, é indicado o uso de Golden Plus Baby Boti FPS 50, que tem uma suave fragrância de Baby Boti e é dermatologicamente e pediatricamente testado.

É importante cuidar dos lábios que também sofrem queimaduras solares e ressecamento quando expostos por muito tempo ao sol.O Golden Plus Stick Protetor FPS 30 foi elaborado para suprir essas necessidades e reformulado para ser usado também em áreas mais sensíveis como orelhas, nariz e face.

Os cabelos também ganham destaque e são tratados, hidratados e protegidos contra a ação do vento, mar e piscina com Golden Plus Creme Sem Enxágue Termoativado, que se utiliza do calor dos raios solares para ativar seu efeito de 3 vezes mais brilho e 2 vezes mais hidratação. A linha continua com as Emulsões Protetoras Hidratantes FPS 15, 30, de textura leve de fácil aplicação e com filtros fotoestáveis, com Golden Plus Loção Autobronze, que tem 24 horas de hidratação, e Golden Plus Loção Hidratante Radiance Glow, proporciona brilho a pele e hidratação 24h para uma pele tratada e iluminada 365 dias no ano.