sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Brasil já tem mais de mil sites de compras coletivas
Há um ano, segmento nem existia no País. Segundo o site especializado Bolsa de Ofertas, crescimento em relação a dezembro ultrapassa os 150%.
O número de sites de compras coletivas em operação no Brasil já chegou a 1.025, segundo levantamento do site especializado Bolsa de Ofertas. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (02/02).
Segundo o site, o total aponta para um crescimento de 153% em dois meses – no último levantamento, de 8 de dezembro, tinham sido identificados 405 sites de compras coletivas.
O modelo de compras coletivas – que se baseia na oferta de produtos e serviços com descontos que chegam a 90%, mas dependem da adesão de um número mínimo de interessados – estreou no Brasil há menos de um ano, com o Peixe Urbano, em março de 2010.
Nomes curiosos
Alguns dos novos sites identificados pelo Bolsa de Ofertas têm nomes curiosos, como aboboraverde.com.br, offonline.com.br, pegamacaco.com.br e saladadeporco.com.br. Pelo menos 23 começam com a palavra “clube” e outros 37, com “oferta”.
Um ranking divulgado pelo Bolsa de Ofertas na segunda-feira (31/1) aponta o Groupon como o maior site de compras coletivas do País. O Peixe Urbano aparece em segundo e o Clickon, em terceiro. O ranking é elaborado com base nas métricas de acesso fornecidas pelo site Alexa.
Em dezembro, o Peixe Urbano anunciou a entrada, como sócio, do apresentador de TV e empresário Luciano Huck. Com 2,5 milhões de seguidores no Twitter, Huck começou na mesma semana a usar o microblog para promover algumas das ofertas do site.
O crescimento acelerado desses sites também tem sido acompanhado por uma escalada de reclamações dos consumidores. Em dezembro, o total de queixas no site Reclame Aqui contra os cinco principais sites de compras coletivas e clubes de compras
Do LinkPB, com informações do IDG Now!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário