sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pirataria: autoridades apreendem mais de 222 mil mídias falsificadas


Um estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e Entertainment Software Association (ESA) aponta que, ao longo de janeiro de 2011 as ações de combate à pirataria no Brasil resultaram na apreensão de mais de 222,5 mil mídias falsificadas – o que representa um número 137% mais alto do que o contabilizado no mesmo período de 2010.

No período, a entidade aponta que as autoridades brasileiras realizaram 71 operações de combate à pirataria em território brasileiro. O Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de mídias apreendidas (170 mil CDs). Boa parte desse volume deve-se à operação “Ilegal Nunca Mais”, que aconteceu no Camelódromo da Rua Uruguaiana, na capital fluminense.

As ações também tiveram uma abrangência na internet. Com isso, 32 sites dedicados à venda de softwares falsificados foram tirados do ar, assim como 2,1 mil anúncios destinados à mesma finalidade.

Segundo as entidades, as ações de combate à pirataria, somadas a iniciativas para conscientização da população, permitiram reduzir em 8% os índices de pirataria no Brasil nos últimos cinco anos.

do Link PB, com informações do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário