Já faz algum tempo que os internautas brasileiros caíram nas graças das redes sociais e esse público só tende a crescer mais e mais. Os dados liberados essa semana pela empresa de estatísticas Comscore confirmou uma tendência que já notamos há algum tempo nessa área: o internauta brasileiro já notou que o Facebook está ali, acenando ao fundo, implorando por um pouquinho de atenção, mas quem o povo tupiniquim gosta mesmo é o Orkut.
As estatísticas da empresa mostram que o Facebook tem pouco estimados 12 milhões de visitantes únicos, enquanto que o Orkut domina com 32 milhões. Apesar de mostrar que a rede social do Google ainda é dominante no Brasil, a Comscore deixa claro que isso pode mudar. Em 2010 o Facebook cresceu 258%, enquanto que o Orkut cresceu apenas 28% da sua audiência e, por causa disso, pode perder a liderança nos próximos anos.
Além de mostrar dados sobre as redes sociais no Brasil, a Comscore também liberou dados sobre os hábitos de navegação do usuário brasileiro da internet. Você sabia, por exemplo, que aqui na América Latina somos o povo que mais acessa a internet, com 40 milhões de habitantes conectados? Apesar disso, não somos nós que passamos mais tempo na rede. O primeiro lugar fica com os argentinos, com 25 horas por mês, os peruanos, com 24.7 horas por mês, e só então os brasileiros aparecem, com 24.3 horas mensais. A pesquisa levou em conta apenas pessoas maiores de 15 anos com acesso à internet do trabalho ou de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário